Rubrica SIC GOLD BLOG Entrevista! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

12 de janeiro de 2011

Rubrica SIC GOLD BLOG Entrevista!

São entrevistas Exclusivas online, realizadas por mim para o nosso blog: SIC GOLD BLOG.
Sobre uma pessoa famosa, do mundo da televisão. Não perca, todas as semanas e sempre às Segundas-feiras!



Bem-vindos a mais uma semena, de uma Rubrica de entrevistas com profissionais do nosso canal - a SIC!
O convidado esta semana, foi o jornalista da SIC Notícias, João Moleira. Leiam e espero que gostem.


Qual é o seu nome completo?
João Carlos Rocha Moleira.

De que localidade é natural e onde vive actualmente?

Sou natural de Vila Franca de Xira e vivo em Alverca.

Qual era o seu sonho profissional, quando era pequeno?

Não tinha uma profissão idealizada. Sei que passaria por algo ligado a comunicar, porque as minhas brincadeiras estavam muito ligadas a isso.

O seu primeiro emprego, foi como Jornalista?
Foi. Nao sei se aos 14 anos lhe podia chamar emprego, mas foi a primeira actividade mais proxima disso.

Está à quantos anos na empresa SIC?
Estou na Sic desde Junho de 2000, portanto há quase 11 anos.

Que tipo de trabalho faz, na empresa SIC actualmente?
Actualmente apresento a Edição da Manhã e por vezes também desempenho funções de coordenação.

Sente-se realizado, com o seu trabalho na SIC Notícias?

Sinto-me bastante realizado. É um trabalho vivido com muita intensidade a cada minuto, mas que me preenche pela diversidade de assuntos com que lido diariamente.

O que faz nos seus tempos livres?

Tento descansar ao máximo e repor energias para o dia seguinte, mas faço o mesmoi que muita gente. Vou ao ginásio, jogo ténis, vou ao cinema e tento passar tempo com a familia e amigos. Sempre que me é permitido viajo.

Já fez reportagens para a SIC?
Claro que já fiz reportagens na Sic. Há muitos anos que me dedico quase em exclusivo à apresentação, mas os meus primeiros tempos estiveram ligados à reportagem. Algo que aprecio muito.

Se fez, qual foi a reportagem que mais gostou de fazer?

É dificil eleger uma, até porque já lá vai algum tempo. Não vou referir a que mais gostei, mas sim a primeira na Sic por ter sido um marco para mim. Foi sobre um incendio no centro de Lisboa.

Durante algum tempo apresentou a Edição da Manhã com a companhia de Marta Atalaya. Por que motivo ficou sem a sua parceira?
Isso nao aconteceu só em relação a mim e à Marta. Foi uma decisão da estação abandonar as duplas. Depois o cenário estreado há um ano na Edição da Manhã não comporta dois pivots.

Gosta de ouvir música? Que tipo de música prefere ouvir?

Gosto de música, sim. Vários tipos. Sou muito eclético, do fado ao pop, passando por outros géneros.
Votos de bom trabalho e muito sucesso! Obrigado pelo apoio! João Moleira"
Muito obrigado ao João Moleira,pela entrevista! Continuação de um Excelente ano, de Sucesso!


Bem-vindos a mais uma Rubrica, de entrevistas! Esta semana, entrevistei o Jornalista da SIC-Anselmo Crespo. Leia a entrevista!


Desculpe a pergunta, qual é o teu nome completo?

Anselmo C.: Anselmo José Ferreira Crespo.

Que idade tens?

Anselmo C.: 30.

A profissão de jornalista, era o teu sonho desde pequeno?

Anselmo C.: Não diria desde pequeno, mas desde os meus 15, 16 anos. Nessa altura, em que tinha de decidir o que queria fazer, comecei à procura de experiências no jornalismo, gostei e apostei tudo.

Com que idade, começou a sua carreira de jornalista?

Anselmo C.: 18.

Em que ano e com que idade entrou para o canal SIC?

Anselmo C.: Em 2002, com 22 anos.

À quantos anos trabalha na SIC?

Anselmo C.: 8 anos.

Qual é o tipo de trabalho, que faz dentro da SIC?

Anselmo C.: Sou jornalista, sobretudo na área económica.

Qual é a sua localidade?

Anselmo C.: Sou natural de Leiria.

O que costumas fazer nos teus tempos livres?

Anselmo C.: Gosto sobretudo de estar com amigos, vejo imensa televisão, leio, ouço muita música.

Tem filhos?

Anselmo C.: Não.


Em que ano nasceste?

Anselmo C.: Nasci em 1980.

De que signo do zodíaco és?

Anselmo C.: Sou caranguejo.

Muito obrigado ao Anselmo por responder às minhas perguntas!


Esta semana, os entrevistados são os actores Paulo Azevedo, Marta Fernandes e com o apresentador Miguel Domingues!


Nova Entrevista, Paulo Azevedo!

Paulo Azevedo: O meu nome completo é Paulo Nuno da Silva Azevedo.

Quando eras pequeno, qual era o teu sonho profissional?

Paulo Azevedo: O meu sonho profissional desde, os meus 6, 7 anos foi sempre ser actor.

Com que idade fizeste a primeira novela portuguesa?

P. Azevedo: Fiz a primeira novela com 26 anos quando fui eleito actor revelação pelo publico da SIC.

A nível profissional, o que estás a fazer neste momento?


P. Azevedo: Neste momento estou em gravações da minha 1ª longa metragem, filme português do realizador Tiago Carvalho,uma comédia de acção sobre gangsters, possivelmente tenho um projecto de televisão em 2011, ainda não posso falar muito sobre isso.
Pode ser SIC sim, ou TVI ou mesmo RTP, (risos) não é certo ainda que entremas pode ser num dos 3 canais.

Qual é a tua idade?


P. Azevedo: Tenho 29 anos.


A segunda entrevista desta Rubrica, é com a Actriz: Marta Fernandes. Leia a entrevista completa, em baixo!

Qual o seu nome completo? De onde é natural?

O meu nome artístico é Marta Fernandes.Sou natural de Santarém. Mas nunca vivi lá vivi em Alcanena, que também fica no Ribatejo.

Qual era o seu sonho profissional desde pequena?

Sempre quis ser actriz, apesar de que, passei por uma fase em que me apaixonei pela dança, e teria dado tudo para ser uma bailarina clássica.
Mas, com o tempo, percebi que não tinha disponibilidade para dedicar-me o suficiente, para ser realmente boa, e abandonei esse desejomanteve-se o sonho da representaçãoe do canto, que tenho vindo a concretizar.

Com que idade começou a representar, e foi em Teatro?

Comecei por fazer teatro, sim. Na escola. Fiz o meu primeiro espectáculo teatral com 9 anos.

Com que idade começou a fazer televisão, em novelas?Qual o nome da novela?

A minha primeira experiência em televisão, foi na série "Aqui não há quem viva", com 25 anos.

Fez alguma telenovela portuguesa na televisão?

Fiz a "Floribella", e protagonizei a "Chiquititas".

Neste momento, o que está a fazer?

Profissionalmente, tenho mantido a minha actividade como locutora e como professora. continuo a leccionar em várias escolas, e tenho a minha própria escola em projecto, que vou concretizar, ainda este ano. Quero criar uma academia, onde as crianças possam preparar-se para subir a um palco. Darei formação de representação, canto e ballet. Espero formar alunos aptos a seguir uma carreira artística, em várias áreas. Descobri uma paizão por malas, e tenho estado empenhada em criar uma colecção. Registei a minha marca, e tenho malas lindas.
Muito obrigado à Marta Fernandes, pela pequena entrevista e ajuda.
"Entrevista Exclusiva,para a SIC GOLD"
(Entrevista Exclusiva e Realizada no dia: 20 de Dezembro de 2010)


Esta semana, a primeira entrevista é sobre o Apresentador e Repórter Miguel Domingues.

• Qual é o teu nome completo?

Miguel da Costa Domingues.


• Qual é a tua localidade?


Nasci em Vila Franca de Xira mas moro há dois anos em Lisboa.


• Qual era o teu sonho profissional quando eras pequeno?

Engenheiro Civil como o meu pai, mas a partir dos 15 anos jornalista.

Com que idade tiveste o teu primeiro emprego?

Tirando os pequenos trabalhos de Verão, o primeiro foi numa empresa de Logística chamada Aitena a fazer apoio ao cliente. Tinha 23 anos e acabado a minha formação na Universidade Lusófona. Só estive lá 4 meses porque tive convite para trabalhar em televisão.

A SIC foi o primeiro canal de televisão onde trabalhaste?

Sim foi, tinha 24 anos.

Qual foi o primeiro trabalho que fizeste no canal SIC?

Assistente de Produção do Programa da Manhã com a Vanessa Oliveira e o Pedro Mourinho. Depois fui assistente de produção do Exclusivo com a Barbara Guimarães e Ricardo Pereira. A seguir convidaram me para repórter do Êxtase onde também fiz o Diário da Flor e o Diário das Chiquititas. Mais tarde fui convidado para apresentador do Episódio Especial.

Em que ano saíste da SIC?

Saí da SIC no final de 2008.

Quais as estações de televisão onde estás a trabalhar actualmente?

Estou a trabalhar na Benfica TV e na TV Globo Portugal.

Nesses canais de televisão, qual é o tipo de trabalho que fazes?

Na Benfica TV sou apresentador do Estúdio BTV e na TV Globo sou repórter do Cá Estamos.

Com que idade, estás neste momento?

28 anos.

Gostaste de trabalhar na SIC com a apresentadora Sofia Cerveira?

Gostei muito. A Sofia é uma excelente profissional e aprendi muito com ela. Para além de ser muito boa apresentadora é boa pessoa, isso ajudou a criar uma amizade que ainda hoje se mantêm.

Se neste momento te fizessem um convite para voltares a trabalhar na SIC, aceitarias e voltavas a trabalhar?

Gosto muito do trabalho que estou a fazer neste momento. Teria que ser uma proposta concreta e que fosse um desafio para mim. Se isso acontecesse teria todo o gosto em voltar a uma casa que me ensinou muito a nível profissional.

São estas as perguntas, para a entrevista.

Obrigado pela compreensão e ajuda.

Obrigado eu. Abraço

Continuação de bom trabalho e muito sucesso para a tua carreira!
(Entrevista, Exclusiva e realizada no dia: 13 de Dezembro de 2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas