Conheça os treinadores do Peso Pesado! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

11 de abril de 2011

Conheça os treinadores do Peso Pesado!

194575_205796956116163_198707453491780_687832_1902471_o

São desportistas e não vão ser meigos com os concorrentes. Rui e Sara prometem muita emoção na corrida para perder quilos. Rui Barros foi atleta de alta competição durante toda a  vida, tem 39 anos e é professor de Educação Física. A Sara Freitas tem 31 anos, optou pela paixão do desporto aos 19 anos e é personal trainer. Os dois são os treinadores do Peso Pesado e prometem fazer transpirar os concorrentes do programa da SIC, Os desportistas dizem sentir um grande orgulho em participar neste formato de televisão.

Como é que se tornaram personal trainers?

Rui Barros: Já foi treinador e master trainer e, antes disso, sempre4184_n estive ligado ao desporto. Fui atleta de alta competição e fiz parte das selecções nacionais de ginástica. Neste momento, sou professor de Educação Física, treinador e personal trainer.

Sara Freitas: A minha área não era esta, venho de Desenho, tenho dois anos de arquitectura. Houve uma fase da minha vida em que tive de fazer opções. Abandonei completamente a outra área e, a partir dos 19 anos,comecei a fazer todas as formações e a trabalhar como instrutora de fitness e personal trainer.

Para ler o resto da entrevista, clique em LER MAIS!

Qual é o plano para ajudar os concorrentes?

Rui: O grande objectivo é, claro, perder peso, mas há toda uma estrutura mental que temos de ajudar as pessoas a alterar. Estamos a falar de pessoas deslocadas da sociedade e psicologicamente afectadas com alguns dramas. São pessoas que não se souberam libertar de traumas e de algumas angústias. Se saírem da herdade com a auto-estima mais elevada, ainda que tenham algum peso, já valeu a pena.

Já se emocionaram?

Sara: Sim, já me emocionei bastante. Há determinados concorrentes com histórias de vida emocionantes, que nos levam mesmo a abraçar aquele momento de uma maneira espectacular. Deixam-nos sem palavras.

E conseguem manter uma postura “dura”?

Rui: Há situações em que temos de ser duros e outras mais carinhosos. Isto tem de ser trabalhado, porque muitos deles já prometeram mil vezes que iam deixar comer isto e aquilo e falharam sempre.

No formato norte-americano, transmitido pela SIC Mulher, os treinadores Bob e Jillian são bastante populares…

Sara: Vamos ser nós próprios, não vai haver imitações da Jillian e do Bob. Vamos ser a Sara e o Rui. E o nosso dia-a-dia como treinadores será normal.

Já se decepcionaram com algum resultado?

Rui: Haverá situações em que as coisas podem correr menos bem, há uns que vão perder peso mais rápido. Isso é algo que foge ao nosso controlo, que é o metabolismo.

Os treinadores do Peso Pesado lembram que o programa poderá ser um alerta para a população nacional, até porque “há estudos que dizem que daqui a dez anos estamos iguais aos norte-americanos. Basta ver o número de pessoas que se candidataram ao programa, foram 10 mil concorrentes”, lembra Rui. “O Peso Pesado poderá ter um papel muito importante”,diz. Sara defende que “já não estamos a falar em termos de imagem, mas em termos de saúde.”

Revista Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas