Diana Chaves em entrevista ao Correio da Manhã! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de abril de 2011

Diana Chaves em entrevista ao Correio da Manhã!

04-22163243_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$8873020a-a396-4ace-80be-ab73b86d2eae$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1

Reservada, a protagonista de ‘Laços de Sangue’ (SIC) diz que todos os dias luta contra a timidez. A maior ambição é ser feliz.

Como está a correr o papel de Inês, em ‘Laços de Sangue'?

O melhor possível. As pessoas adoram a novela. E eu estou a adorar fazer a Inês, apesar de ela sofrer muito. Tem sido um desafio grande e com um sabor especial porque é a minha primeira protagonista. Está tudo a correr lindamente e as audiências têm sido uma surpresa. Mas não para nós, que sabíamos o que estávamos a fazer e o que temos investido no projecto.

É pesado ser a protagonista de uma novela?

É. A carga horária é maior, as cenas mais complexas, exigem mais esforço, mais concentração. Por isso é que estou a cem por cento neste projecto. Estou a dar o meu melhor.

Para continuar a ler a entrevista, clique em LER MAIS!

É complicado interpretar a boazinha da história?

Um bocadinho. Ao contrário do que as pessoas pensam, fazer a boazinha, a pessoa normal, não é fácil. Mas a Inês foge ao padrão da heroína romântica porque é uma lutadora e também tem os seus momentos de raiva e desejos de vingança. Ao revoltar-se ela assume atitudes que não se adequam à heroína romântica.

Como têm sido as cenas com a Joana Santos, a sua rival no enredo?

Temos feito cenas muito complicadas, com grande tensão.

Esta novela é feita em cooperação com a TV Globo. O que notou de diferente?

No começo dos ensaios contámos com a Laís, directora de actores da Globo. E foi usado um método diferente. A técnica da Laís foi muito útil e produtiva, uma mais-valia para o projecto fluir melhor.

Que metodologia foi usada?

Em vez de trabalharmos o texto em termos de leitura, recorremos mais às emoções através de variadas técnicas...

Em 2008 assinou um contrato de exclusividade de cinco anos com a SIC. Foi um momento difícil atendendo a que começou na TVI?

Foi difícil. Estou muito grata à TVI e às pessoas que acreditaram. Fui sempre bem tratada e tenho as melhores recordações da estação, mas há momentos na vida em que temos de arriscar, tomar decisões. E a proposta era muito aliciante. Tomei a decisão e fiz a escolha certa. Sou feliz na SIC.

Tem alguma cláusula especial que tivesse feito questão de constar no contrato?

Apresentar, em simultâneo com a representação.

Neste momento há imensos actores que vieram da TVI para a SIC. Como viu esta movimentação?

Foi óptimo. É o resultado da concorrência feroz. É bom para todos: TVI, SIC, actores, apresentadores... A concorrência traz qualidade.

Que diferença nota entre a ficção da TVI e a da SIC?

Falando de ‘Laços de Sangue', que tem a parceria da Globo, acho que se notam diferenças a nível do texto. Existe o chamado ‘gancho', que víamos nas novelas brasileiras. É algo que acontece de inesperado no final do episódio e que nos obriga a ver o episódio seguinte. Mesmo nós, que fazemos a novela, ficamos com vontade de saber o que vai acontecer. Isto é uma mais-valia.

Em termos de representação qual é a sua maior ambição?

Costuma dizer-se que o céu é o limite (sorriso). Um dia de cada vez. Sou uma pessoa lutadora, tenho objectivos, mas não sou obcecada, nem extremamente ambiciosa. A minha maior ambição é ser feliz. Quero fazer o que gosto, conseguir melhores papéis, projectos diferentes. Não gosto de fazer projectos a longo prazo. É assim que tenho vivido até agora e tenho sido feliz.

Que recorda dos ‘Morangos', onde se estreou?

Foi uma altura muito divertida da minha vida. Conheci actores e técnicos com quem ainda trabalho. Foram tempos de grande aprendizagem, porque gravávamos de segunda a sábado, doze horas por dia.

No seu trabalho com quem se dá melhor?

Dou-me bem com toda a gente, mas sou reservada. Os meus amigos continuam a ser os de sempre, dos tempos da natação. Depois do trabalho tenho a minha família, a minha casa, os meus amigos, que não fazem parte deste meio. Mas tenho duas ou três pessoas com quem me dou melhor.

Quem são essas pessoas?

A Jessica Athaíde e a Dânia Neto.

É difícil conhecer a Diana Chaves?

É. Sou uma pessoa sociável, mas só me sinto descontraída junto de quem conheço bem e confio.

É difícil dar entrevistas?

Sinto que é uma exposição, mas faz parte do meu trabalho. Sou tímida, reservada, mas todos os dias luto para esconder esta timidez.

Vamos vê-la em mais uma edição do ‘Salve-se Quem Puder', este Verão?

Não sei. Mas gostava muito. Vamos ver. Gostei da experiência, foi um programa muito divertido.

Já recorreu à Justiça por causa de notícias sobre a sua vida pessoal?

Várias vezes. E fui bem sucedida.

Os filhos fazem parte dos seus planos?

É um processo natural...

PERFIL

Diana Chaves, de 29 anos, estreou-se no reality show da TVI ‘1.ª Companhia' (2005). Integrou depois o elenco de ‘Morangos com Açúcar' (2006) no papel de Susana. Seguiram-se ‘Ilha dos Amores', ‘A Outra', ‘Podia Acabar o Mundo' (todas da TVI). Em 2009, na SIC, apresentou ‘Salve-se Quem Puder' com Marco Horácio. É protagonista da novela ‘Laços de Sangue'. Além de manequim, Diana Chaves tem sido o rosto de várias campanhas publicitárias. Foi nadadora de alta competição do Clube Sport Algés e Dafundo. Vive com César Peixoto, jogador do Benfica.



1 comentário:

  1. GOSTEI DESTA ENTREVISTA...

    PARABENS MIGUEL ALMEIDA POR NOS DAR A CONHECER ESTES PROGRAMAS

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas