Júlia Pinheiro: "Estou cansada mas não a morrer" - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

11 de abril de 2011

Júlia Pinheiro: "Estou cansada mas não a morrer"

Afinal, a vida da anfitriã de Querida Júlia não é só trabalho. Apesar da agenda apertada, a apresentadora da SIC consegue arranjar tempo para os mimos da família. "O meu marido é o meu pilar", confessa.  "Qual de rastos, qual exausta!", solta Júlia Pinheiro com aquela gargalhada que os espectadores bem conhecem. "Eu estou é cansada, mas não a morrer", diz à Notícias TV a directora de Conteúdos da SIC, que diariamente conduz o programa da manhã Querida Júlia e à tarde grava Peso Pesado, com estreia prevista para Maio. A rotina de dar a cara por dois programas em simultâneo já "não é notícia", defende a apresentadora que durante vários anos na TVI acumulou o formato da tarde com um reality show ao fim-de-semana. "Sinto-me cansada como qualquer mulher e mãe de família que se levanta de madrugada e se deita muito tarde. Mas estou óptima de saúde", garante à nossa revista. De segunda a sexta-feira o despertador toca na casa de Júlia Pinheiro, em Lisboa, sempre à mesma hora. "Levanto-me às seis da manhã e só consigo deitar-me à meia-noite", conta.

Para ler o resto da notícia, clique em LER MAIS!

Despacha-se rapidamente e segue para a SIC, onde por volta das 7.00 começa a preparar-se para mais uma emissão de Querida Júlia. Como o tempo não é muito, às vezes pede comida e almoça no seu gabinete em Carnaxide. "Mas nem sempre. Ainda na semana passada consegui ir almoçar com o meu marido", sublinha. E foi precisamente à saída desse almoço familiar que a NTV encontrou o casal. Júlia Pinheiro e Rui Pêgo escolheram para a refeição a dois o requintado Brasserie Flo, restaurante do Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade. Do qual, aliás, são frequentadores habituais. Muito elegante num vestido azul, Júlia sentou-se com o marido numa mesa junto à janela e estiveram ambos sempre à conversa, mesmo enquanto experimentavam as iguarias à disposição. Já de estômago cheio e ainda acompanha do marido, a anfitriã de Querida Júlia aproveitou para descer a Av. da Liberdade. "Depois do almoço andei às compras", confirma a apresentadora da SIC, que foi direitinha à conceituada loja Carolina Herrera, uma das suas marcas preferidas, como bem prova a mala que usava nesse dia e que era da conhecida marca de luxo. Depois de alguns minutos a escolher algumas peças de roupa, Júlia Pinheiro saiu da loja com um saco de compras. "O que é que eu comprei? Isso agora é cá comigo...", diz, mantendo o segredo sobre o conteúdo do saco e brincando com a incursão nas compras: "É porque tenho pouca roupa." O mediático casal voltou a subir tranquilamente a avenida e Júlia mostrou-se sempre descontraída. De óculos escuros, quase conseguiu passar despercebida na movimentada artéria lisboeta. Um dos diálogos com o marido acabou interrompido pelo toque do telemóvel. Seria de onde é gravado Peso Pesado? As gravações do reality show, que se iniciaram há três semanas, prolongam-se de segunda a sábado, durante a tarde. "Mesmo assim ainda temos tempo para namorar", garante a apresentadora. E dá exemplos de outros momentos a dois: "Ainda ontem [sexta] voltámos a sair para jantar fora e hoje [sábado] ele veio trazer-me a Alcácer."

Marido exemplar e mais atento às filhas

Júlia Pinheiro anda feliz da vida com as gravações de Peso Pesado. "Estão a correr para lá das minhas expectativas. São bons protagonistas com grandes histórias de vida e temos esta bela paisagem alentejana", atira. A voz da apresentadora da SIC denuncia o entusiasmo: "Estou apaixonadíssima!", exclama. E acrescenta: "É um formato diferente e tem ainda o lado da saúde. As pessoas têm de mudar os hábitos alimentares para não correrem risco de vida." O novo reality show da SIC só não lhe deixa tempo para cumprir uma das tarefas diárias de que tanto gosta. "Tenho de dizer, agora não consigo fazer o jantar. É a empregada que o faz porque o meu marido também tem muito trabalho". Rui Pêgo tem também um cargo de enorme responsabilidade, pois é director-geral da RDP. Apesar disso, tem sido ele quem mais se ocupa das filhas gémeas do casal, Carolina e Matilde, de 16 anos. "Tomo conta delas, mas o meu marido acaba por estar mais presente. Ele é o meu pilar. Durante o dia acompanha as suas movimentações, enquanto eu, à noite, tomo conta das ocorrências. É uma espécie de jornal doméstico", brinca. Os fins-de-semana, esses, são quase sagrados. Os sábados de manhã são para descansar e nem sequer atende o telemóvel. "Não o desligo, mas tenho de o pôr no silêncio para não ser incomodada, caso contrário estou sempre a ser bombardeada", revela Júlia. Os domingos são dedicados à família e ao repouso: "Aproveito para ficar por casa de pijama e chinelos", diz.

Vestida para brilhar

Quando estava na TVI, nas galas de Uma Canção para Ti, Júlia Pinheiro vestia criações de conceituados estilistas e costureiros internacionais. Costumava, por isso, dizer que era tratada como uma "princesa" na estação de Queluz de Baixo. E na SIC também estará a ser mimada da mesma maneira? "Claro que sim. Desde que cheguei", assegura. E, a brincar, revela: "Às vezes têm de me coser o vestido porque tenho mais peito do que o espaço que me deixam..." Em Peso Pesado, o visual da apresentadora é da responsabilidade de Luís Aparício. Segundo a assessoria de imprensa da Fremantle Media, a produtora do formato, Júlia irá também vestir marcas de luxo, caso de Carolina Herrera, de cujos modelos tanto gosta. Gucci, Boss e Escada são outras marcas que irá usar. Por exemplo, vestidos de noite nas galas de expulsão de concorrentes e roupa mais desportiva nos dias dedicados aos desafios. Até Maio, data da estreia, a concorrência não lhe tira o sono. Isso no que respeita ao domingo à noite. Já a partir do próximo mês, Peso Pesado vai começar a disputar as audiências com Perdidos na Tribo - Famosos, o novo reality show da TVI. Um formato que Júlia bem conhece, uma vez que no ano passado chegou a pensar em tirá-lo da gaveta. "Acho muito bem que a concorrência se mexa. Defendo a concorrência na TV. Isso é saudável. Eles têm o seu formato, nós temos o nosso", defende. Sem entrar em comparações a apresentadora puxa, no entanto, a brasa ao seu reality show. "O formato da SIC nunca foi feito em Portugal e será diferente de tudo o que as pessoas já viram. Por isso, não tenho dúvidas de que irá cativar o público", acredita. Quanto ao Querida Júlia, a apresentadora não se mostra preocupada com os resultados, que a deixam ainda longe de Você na TV (TVI) e Praça da Alegria (RTP1). "Está a correr dentro das expectativas: As manhãs são uma maratona e não uma prova de velocidade. O caminho é longo e estamos num processo de melhoria do formato."

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas