Produtora da SIC e Globo em marcha - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

10 de agosto de 2011

Produtora da SIC e Globo em marcha

08-09223552_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$3ba7071a-1673-4bbc-aa07-0408918625dd$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1

A produtora conjunta da SIC e da Globo já está em marcha. Guilherme Bokel, director artístico de co-produção internacional do grupo brasileiro, adianta ao CM que "já está em processo de construção a parte jurídica da empresa" que vai juntar os dois grupos de media na criação de uma produtora de ficção. Guilherme Bokel adianta ainda que a parceria vai incluir a SP, que produziu ‘Laços de Sangue’ para a SIC e já está a trabalhar em ‘Rosa Fogo’, a próxima novela de horário nobre do canal. "O conhecimento da produção é algo que não podemos dispensar em momento nenhum, e o crescimento de ‘Laços de Sangue’ partiu da dedicação dos seus profissionais. Isso é conhecimento que a SP tem e que deve ser agregado, não a podemos dispensar", considera. Os detalhes do negócio e o modelo de colaboração ainda estão a ser estudados, mas "até ao final deste ano" o projecto deverá estar concluído, confirma ao CM Luís Marques. "Em termos empresariais o primeiro passo está dado, estou esperançado de que possamos concluir este projecto e definir até ao final do ano quais são os passos que se seguem", diz o director-geral da SIC que esclarece que, para já, a produtora "envolve a Globo, mas ainda não do ponto de vista formal". "Depende bastante da decisão deles, embora nos tenha sido comunicado que estão interessados", diz Luís Marques. Guilherme Bokel confirma a vontade brasileira de participar no investimento. "Para a Globo abrir uma produtora em Portugal, tem de trabalhar com os melhores do mercado, e esses estão aqui", conclui.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas