Domingo na ‘Grande Reportagem SIC’ com o tema: ‘Os novos, os velhos, os problemas deles e uma boa ideia’ - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de setembro de 2011

Domingo na ‘Grande Reportagem SIC’ com o tema: ‘Os novos, os velhos, os problemas deles e uma boa ideia’

Logotipo---Grande-Reportagem-SIC_thu

Há ideias simples que transformam problemas em soluções. E resultados que ultrapassam todas as expectativas. A próxima Grande Reportagem SIC tem o tema ‘Os novos, os velhos, os problemas deles e uma boa ideia’, é a história de uma boa ideia. A solidão e o isolamento dos idosos que vivem sozinhos. A necessidade de alojamento e as dificuldades financeiras dos estudantes que saem de casa para ir para a Universidade. Em 2004 a Fundação Porto Social olhou paraGR Novos e velhos titulo_final dois problemas e viu uma solução: alojar estudantes universitários em casa de idosos solitários. Desde então o Programa Aconchego vem acumulando vantagens colaterais: umas evidentes, outras surpreeendentes. A custo zero. Em 2010 o programa português recebeu um prémio de inovação social da Comissão Europeia e já foi replicado em várias cidades. Os mais velhos abrem as portas aos mais novos. Apoiam-se mutuamente.Para ver este Domingo, no Jornal da Noite na SIC! Não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas