Bacalhau com courgettes e mousse de requeijão,jantar de natal dos concorrentes do ‘Peso Pesado 2’ - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de dezembro de 2011

Bacalhau com courgettes e mousse de requeijão,jantar de natal dos concorrentes do ‘Peso Pesado 2’

ng1752943

Os concorrentes foram surpreendidos com um jantar de Natal, mas sem os doces tradicionais que fazem engordar. No final trocaram postais. Manda a tradição que o bacalhau seja o rei da consoada e na herdade de ‘Peso Pesado’, em Alcácer do Sal, a tradição cumpriu-se, ainda que com algumas alterações. O chef Nuno Queiroz Ribeiro preparou para o programa da SIC um prato de bacalhau com legumes assados e escamas de courgettes. Isto porque as courgettes foram cortadas em forma de meia lua e colocadas em cima do bacalhau. Antes do prato principal, a ementa da consoada de Peso Pesado abriu com uma sopa de pastinagas (uma espécie de batata) e maçã com mistura de cinco especiarias, gengibre, cominhos, coentros, paprica e açafrão das índias. Para sobremesa, uma mousse de requeijão com vagem de baunilha, redução de vinagre balsâmico e morangos. De fora da mesa ficaram os doces tradicionais, como aletria, arroz-doce, leite creme e lampreia d'ovos, além dos fritos, como filhoses, azevias e sonhos, ainda os bolos que nunca faltam na quadra, caso do bolo-rei, bolo-rainha e tronco de Natal. Só que não faltaram os camarões salteados com alho, limão e manjericão, sumos naturais e frutas variadas. O Pai Natal não deixou presentes na chaminé da herdade de Peso Pesado. Só que não esqueceu os esforçados concorrentes e deixou-lhes no sapatinho postais de Natal para poderem trocar entre eles. Uma lembrança para mais tarde recordarem a participação no reality show da SIC. Amanhã e domingo não há emissão de Peso Pesado. O concurso da SIC regressa na passagem de ano com uma gala em directo, onde Bárbara Guimarães, vestida por José António Tenente, irá revelar o nome dos dois vencedores, ou seja, o grande vencedor que arrecada 50 mil euros, e o vencedor de casa que ganha 25 mil.

NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas