Luís Marques: "Se o mercado publicitário não evoluir não sei o que vamos fazer" - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

25 de fevereiro de 2012

Luís Marques: "Se o mercado publicitário não evoluir não sei o que vamos fazer"

O diretor-geral da SIC revelou que o canal poderá não avançar este ano com 'X Factor' nem com um novo 'reality show'. Tudo depende da economia do País e da publicidade, referiu.  Emitir um novo formato de entretenimento é uma vontade clara da direção do canal de Carnaxide, mas que poderá não se concretizar ainda este ano. De acordo com Luís Marques, um novo talent show ou reality show não deverá chegar à antena da estação nos próximos meses. "Estas coisas dependem de como evoluir a economia do País e a publicidade. Estamos todos dependentes disso. Se o mercado publicitário não evoluir, não sei o que vamos fazer", confessou o diretor-geral. Em cima da mesa estão o programa de caça-talentos X Factor e um reality show - que poderá ser Love Lab ou Tempted, e cujos direitos para Portugal pertencem à Fremantle, a mesma produtora de Ídolos e Peso Pesado. "Se tudo correr bem, podemos fazer um grande formato já em setembro, se correr mal, não sei... nem eu sei nem sabe ninguém. A nossa opção será sempre entre mais um talent show ou um reality show. Mas lá está: se o mercado publicitário correr mal, como infelizmente os primeiros indícios estão a revelar... não sei o que poderemos fazer", desabafou Luís Marques. O regresso de ‘Ídolos’ é, aliás, uma aposta da SIC na segurança e reflexo da necessária contenção de custos. "Ponderámos se deveríamos avançar com X Factor ou com este programa. É verdade que entre os dois o Ídolos é relativamente mais barato, mas esse não foi o critério. Este formato já tem uma marca, que é suficientemente forte para aguentar melhor do que X Factor nesta fase", explicou o diretor-geral. Recorde-se que a quinta edição do concurso apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra e com Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, Bárbara Guimarães e Manuel Moura dos Santos como jurados tem estreia marcada para 25 de março, altura em que a concorrente TVI deverá arrancar com a segunda edição de A Tua Cara não Me É Estranha, líder de audiências nas noites de domingo. "Esta edição de Ídolos representa o mesmo investimento que as anteriores. Claro que é um investimento alto. O Ídolos é caro em relação a outros programas, mas não houve alteração relativamente ao preço das outras edições." Em conversa com a NTV, Luís Marques referiu ainda que também não deverá ser em 2012 que a SIC vai passar a transmitir duas novelas nacionais em horário nobre. Ainda assim, o diretor-geral congratula-se com o arranque do remake português do sucesso brasileiro Dancin' Days, feito em parceria com a TV Globo. "A novela estreia-se em maio e acho que vai ser uma grande aposta da estação no campo da ficção. No entanto, também aqui acho que não vai ser fácil ter este ano duas novelas em prime time. Há pouco dinheiro para isso", concluiu Luís Marques.

 

NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas