Programa X: O riso passou a ser a melhor arma da ficção da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

17 de junho de 2012

Programa X: O riso passou a ser a melhor arma da ficção da SIC


Boa Tarde! Bem-Vindos à 22ª edição, da rubrica ‘Programa X’, do site SIC Gold!  Se nos primórdios da ficção nacional os núcleos cómicos eram quase impercetíveis, nos últimos tempos a tendência reverteu-se a olhos vistos. A grande justificação para os autores poderem dar largas à sua veia humorística é só uma: a crise, que está a obrigar os portugueses a passarem por tempos mais difíceis. "As notícias com que somos confrontados todos os dias são muito pesadas. Embora uma novela seja o reflexo da sociedade, e o tema crise seja retratado, quando um espectador se senta no sofá espera esquecer os problemas e, se ainda se divertir, isso é um bónus", atira Pedro Lopes (na foto), autor de novelas como a galardoada Laços de Sangue e a recém-estreada 'Dancin' Days' (ambas da SIC).
O ator João Ricardo, que interpretou o popular e hilariante Armando Coutinho em Laços de Sangue e agora acumula mais uma personagem cómica em 'Dancin' Days', Hernâni, assume que é uma grande satisfação ser o responsável pelas gargalhadas do público português. "Sair de casa de manhã e reparar que as pessoas olham para mim e esboçam um sorriso é muito saudável", frisa o ator, acrescentado que os núcleos cómicos são, quase sempre, os que têm "mais aconchego junto do público português".
A inclusão de personagens alegres e espirituosas na novela 'Rosa Fogo', cujos últimos episódios estão a ser exibidos na SIC, foi algo que aconteceu em crescendo na trama de Patrícia Müller. A autora também está ciente de que hoje o público "exige mais humor", mas frisa que a sua decisão teve outros motivos. "O vilão da história [José, interpretado por Rogério Samora] é uma personagem muito pesada e houve necessidade de construir uma história paralela para libertar a trama. Ao princípio, o núcleo cómico da novela cingia-se à confeitaria, e só depois apareceu o Bilro [Marco Horácio], uma das personagens centrais desse núcleo", salienta Patrícia Müller.
Em 'Dancin' Days', Pedro Lopes conta com vários atores com quem já tinha trabalhado em projetos anteriores. É o caso de João Ricardo, Miguel Costa e Ana Guiomar, que neste remake da TV Globo voltam a dar asas ao registo da comicidade. "Quando escrevemos para atores que já conhecemos torna-se mais fácil. É muito complicado escrever comédia porque ou rimos ou não rimos. Além disso, o público de horário nobre é muito diversificado e nem sempre é possível agradar a toda a gente", esclarece. Com um nível de popularidade como nunca teve, João Ricardo remata dizendo que o sucesso das suas personagens está no facto de os portugueses se "identificarem muito com elas". 
Na minha opinião, a melhor ficção nacional está na SIC. Começou recentemente a nova novela do horário nobre da SIC, 'Dancin'Days', um remake da telenovela brasileira de à muitos anos atrás. 

Esta foi a minha opinião, sobre este tema, deixe a sua opinião!





NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas