Concorrentes do Toca a Mexer-Natal sem sonhos e bolo-rei por uma vida mais saudável - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

24 de dezembro de 2012

Concorrentes do Toca a Mexer-Natal sem sonhos e bolo-rei por uma vida mais saudável

Numa altura em que os portugueses se preparam para fazer fila nas pastelarias do nosso país, a Notícias TV ouviu os concorrentes de 'Toca a Mexer', que vão ter um Natal muito menos calórico. E ainda lhe apresenta a receita para uma ceia de Natal saudável.

Sonhos, azevias, rabanadas, filhoses, coscorões, troncos de Natal, bolo rei, bolo rainha, lampreia de ovos, entre tantas outras iguarias, fazem parte da ceia de Natal de grande parte dos portugueses. Mas não da dos quatro concorrentes que ainda estão em competição no programa da SIC.

Há três meses a dançar contra o excesso de peso, Loide, Cláudio, Miguel e Micael já estão preparados para que todas estas "tentações" dancem das suas mesas de Natal. Menos calorias, mais saúde. Será este o lema da ceia de natal dos quatro, cada vez menos, gordinhos da SIC, que disputam amanhã um lugar na final do programa, marcada para a noite de fim de ano.

"Sem dúvida que vai ser um Natal mais leve. Vai ser complicado não comer muita coisa que comia antes, mas sou uma mulher nova. É a parte menos gira, mas vou poder comer quase tudo, nas medidas certas", diz Loide, a única mulher que ainda permanece em competição. A cabo-verdiana admite que a iguaria que lhe vai custar mais não comer são sonhos. "Apesar de não ser uma fã acérrima, era algo de que gostava muito e que associava ao Natal", acrescenta.

Já Cláudio, o mais novo dos concorrentes ainda em jogo, também vai ter um Natal diferente. Na mesa vai faltar uma das iguarias de que o jovem mais gostava: a torta de maçã e canela que a mãe sempre confecionava, exclusivamente para Cláudio. "Ela fazia uma torta só para mim, com mais de 10 kg à vontade. E às vezes os sonhos também eram só para mim, bem como o tronco de Natal", diz, entre risos, acrescentando ainda que, da sua antiga ementa de Natal, "o mais saudável que comia era o bacalhau, porque era obrigado. Caso contrário não o fazia".

Miguel é o único dos concorrentes que admite que não vai ter muitas diferenças na ceia de Natal. "Será um Natal mais leve, sim. Mas não sou grande apreciador dos doces de Natal. Não há nenhuma prato que me deixe de água na boca. Costumava comer peru, mas mesmo o peru, nunca o comi com molhos, sempre o comi seco", frisa. De Micael, o outro concorrente, não foi possível obter um comentário até ao fecho desta edição.

Quatro finalistas já perderam mais de 150 Kg

Durante as últimas semanas, os concorrentes de Toca a Mexer "entraram no ritmo", e, agora que a aventura está a terminar, nenhum deles o quer perder. A soma total do peso perdido pelos quatro concorrentes do programa da SIC ultrapassa os 150 kg.

Para cada um deles, os valores que a balança apresenta são surpreendentes. "O meu objetivo no programa já está praticamente atingido. Queria conseguir perder este peso. Fiquei surpreendido com a velocidade com que consegui fazê-lo", diz Miguel, que já perdeu 43,2 kg . Até ao final do programa da SIC, "o objetivo é perder mais um ou dois e depois recuperar poucos em massa muscular". "Já estou, até, abaixo do meu peso ideal", frisa.

Cláudio, por sua vez, o concorrente que mais peso perdeu (49,6 kg), está confiante de que vai chegar à noite de fim de ano com "86,4 kg". "No primeiro casting disse que queria perder 50 kg, mas agora quero ficar a pesar 88 kg. E espero acabar o programa com 86,4 kg", diz, com os níveis de confiança em alta.

Também Loide estipulou uma meta, mas sabe que não a vai atingir até ao último dia do ano. "Gostava muito de chegar aos 75 kg, portanto, tenho de perder mais 15,20 kg. E vou trabalhar muito para atingir essa meta durante o ano de 2013". Com menos calorias e doces, mas com mais saúde e vontade de viver, os quatro concorrentes do programa da SIC esperam que 2013 continue a ser um ano "mais leve".

NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas