Cavalgar mais alto em nome da "Ambição"! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

29 de abril de 2013

Cavalgar mais alto em nome da "Ambição"!

A Notícias TV assistiu à primeira aula de equitação de Joana Ribeiro, Pedro Sousa e Victoria Guerra para a nova novela da SIC. E testemunhou: eles não caíram do cavalo.

"A aula correu bem. O cavalo era maluco, empinava, começava logo a galope sem eu mandar, mas é giro, porque nunca tinha montado um cavalo tão novo." Foi esta a primeira reação de Joana Ribeiro depois de mais de meia hora a montar a cavalo e a ouvir as instruções do professor João Pedro Cardiga, treinador de dressage, naquela que foi a sua primeira aula de preparação para a nova novela da SIC, Ambição, que se estreia em setembro. Na trama, a jovem atriz dará vida a Margarida, uma jovem atleta de dressage, modalidade equestre olímpica que consiste em auxiliar o cavalo a desenvolver, através de diversos exercícios, a capacidade de executar todos os seus movimentos naturais. Para compor a personagem, Joana Ribeiro está a ter formação específica na Academia Equestre João Cardiga, nos arredores de Lisboa. "O grande objetivo é que ela chegue à novela capaz de fazer uma prova P1 em dressage", explica à Notícias TV Maria de Lurdes Cardiga, presidente da direção da academia.

O primeiro contacto de Joana Ribeiro com os cavalos deste espaço aconteceu na semana passada, e a seu lado a atriz teve a companhia de dois colegas do elenco: Pedro Sousa, que na história será Salvador, e Victoria Guerra, a Matilde da trama assinada por Pedro Lopes, que continuarão a acompanhá-la durante o período de formação, que deverá estender-se por algumas semanas.

Os dois jovens atores também estão a ter formação na academia, mas por motivos diferentes. Enquanto Pedro é "novato" no mundo da equitação e vai ter de aprender a montar para compor a sua personagem em Ambição, Victoria já teve experiências anteriores [fez formação para participar num filme], mas por enquanto não está previsto que tenha cenas a cavalo na novela da SIC. "Não vou montar, mas decidi vir às aulas para criar cumplicidade com o Pedro, que vai fazer de meu namorado. Foi uma iniciativa nossa, porque a nossa relação não começa a meio da novela. Já existe há vários anos na história. E achei que esta era a melhor forma de criarmos cumplicidade. Já que ele tem de estar aqui, eu venho com ele, não me custa nada, eu gosto de andar a cavalo", explica a jovem. Uma atitude elogiada pelo seu par. "Temos tentado estar juntos o mais possível e claro que gostei da sua atitude", diz.

JOANA RIBEIRO PRONTA PARA IR A COMPETIÇÕES

Antes de darem início à primeira aula, os três atores conheceram as instalações da academia e deliciaram-se com os cavalos nas boxes. No momento de iniciar a aula, Joana Ribeiro, Victoria Guerra e Pedro Sousa foram divididos. Enquanto as duas raparigas foram para um espaço maior, o rapaz manteve-se no picadeiro mais pequeno, onde recebeu as indicações de João Cardiga, mentor do projeto, uma vez que nunca tinha tido contacto com cavalos.

No final da aula, Pedro estava entusiasmado. "Correu bem. Mas não me sinto com muito jeito para montar, porque nunca tinha feito e pensava que ia ser mais fácil conseguir estar em sintonia com o cavalo. Mas estou preparado para conseguir montar. Gostei da experiência, a verdade é essa", contou à Notícias TV, queixando-se das dores nas pernas. "E já me disseram muito amavelmente que posso vir aqui sempre que tiver tempo livre, para aprender um bocadinho mais, e isso significa que sou muito mau cavaleiro e que vou ter de ter mais treino", acrescentou, entre risos.

Enquanto Pedro Sousa dava os primeiros passos, Joana Ribeiro e Victoria Guerra estavam num outro espaço e ouviam atentamente as instruções do professor. "Já montava, mas dressage nunca fiz, até porque nunca pensei nisso. Vou ter de aprender e acho que, como já sabia montar, vai ser uma mais-valia para mim. Se eu não soubesse montar seria pior. Aí sim, seria um risco", dizia a intérprete de Margarida, que ao longo de toda a sessão se mostrou entusiasmada com os treinos e com vontade de melhorar as suas qualidades. Será que ainda a vamos ver em campeonatos de dressage, como a sua personagem vai ter na novela? "Espero ir nos próximos campeonatos de dressage, sem dúvida", afirmou, a rir, para em seguida acrescentar: "Por acaso via-me a fazer isso, porque gosto imenso de cavalos. Acho que é um animal fantástico, lindo, superinteligente e muito elegante. Mas claro que me vejo mais como atriz", ressalvou.

Nesta primeira aula os três atores foram avaliados pelos responsáveis da academia, que já traçaram o plano de formação. Até ao início das gravações de Ambição, Joana Ribeiro, Victoria Guerra e Pedro Sousa vão ter formação intensiva que, segundo revelou à nossa revista Maria de Lurdes Cardiga, deverá contar com sessões diárias "de manhã ou à tarde, conforme lhes der mais jeito". O objetivo é só um: não cair do cavalo quando as gravações de Ambição arrancarem, no próximo mês de maio.

NTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas