ÚLTIMAS
ÚLTIMAS...

LANÇAMENTO PROJETO 'LIBERDADE DE EXPRESSÃO E REDES SOCIAIS'‏

SIC Esperança e Rede de Bibliotecas Escolares lançam Projeto Liberdade de Expressão e Redes Sociais.

A SIC Esperança em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares promove um concurso para alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário de todo o país.

No âmbito da temática anual da SIC Esperança para 2013, a Cidadania, a SIC Esperança, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, lança um projeto intitulado “Liberdade de Expressão e Redes Sociais”. O projeto consiste na criação de um concurso, a nível nacional, para estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, com idade igual ou superior a 13 anos, com o objetivo de suscitar a reflexão e o debate sobre a importância da liberdade de expressão e sobre o contributo das redes digitais do século XXI no alargamento do acesso à informação.

O projeto terá como base o visionamento de um documentário sobre a censura em Portugal, “Lápis Azul”, de Rafael Antunes, recentemente emitido pela SIC e SIC Notícias. Os estudantes terão que criar conteúdos originais recorrendo a textos, vídeos, podcast, fotografias, desenhos ou animações, e enviar os seus trabalhos até ao dia 22 de novembro.
É importante que a nova geração pense, opine e discuta ideias, e interaja em comunidade para valorizar a liberdade de expressão consciente e responsável.

O lançamento do projeto decorreu ontem quinta-feira, dia 26 de setembro, às 15:00H na Escola Secundária de Miraflores e contará com a presença da Presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, da Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Teresa Calçada e do diretor do semanário Expresso, Ricardo Costa.
























































SIC
Partilhe no Google +

About Miguel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário na caixa de comentários do facebook!

Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

?

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets