Rubrica – Edição 7 [Entrevista de Ouro – Entrevista exclusiva ao apresentador Tiago Silva, do 'Factor F'!] - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

19 de outubro de 2013

Rubrica – Edição 7 [Entrevista de Ouro – Entrevista exclusiva ao apresentador Tiago Silva, do 'Factor F'!]



Boa Noite a todos os leitores e visitantes fixos do blogue SIC Gold!


Bem vindos à 7ª edição, da rubrica renovada 'Entrevista De Ouro'do Blogue SIC Gold. O entrevistado desta semana é ao apresentador Tiago Silva, do 'Factor F'.

Todas as sextas-feiras na aplicação interativa do 'Factor X', em exclusivo no canal MEO, Tiago Silva oferece aos fãs 30 minutos de protagonismo com a possibilidade de partilharem a sua opinião sobre o desempenho dos candidatos em competição.


É uma entrevista exclusiva que o Blogue SIC Gold esteve à conversa!   




Bem-vindo Jorge Martinez à rubrica ‘Entrevista de Ouro’, do Blogue SIC Gold! Que o slogan é: SIC Gold, sempre Gold.



SIC GOLD:  Em pequeno, gostava de ter a profissão de Apresentador de Televisão?

Tiago Silva: Cheguei a pensar nisso. Como qualquer criança também sonhei estar na caixinha mágica um dia, mas não era propriamente um grande desejo meu desde pequeno ser apresentador.

SIC GOLD: Teve algum curso superior na profissão de Apresentador de Televisão ou Comunicação Social?

Tiago Silva: Sim. Neste momento estou a acabar a minha licenciatura em Comunicação Social no Instituto Politécnico de Setúbal.

SIC GOLD: Como surgiu a oportunidade de apresentar os Diários antes da estreia na SIC do Factor X?

Tiago Silva: Surgiu de uma forma algo inesperada. Fui contactado pela FremantleMedia para ir a um casting e acabei por ser o selecionado para apresentar o Factor F.



SIC GOLD: O que mais gostam no mundo da televisão: Bastidores, dar entrevistas, fazer reportagens ou apresentar algum programa de televisão?

Tiago Silva: Dentro da minha pouca experiência, para mim, o mais divertido foi apresentar o programa em si, talvez porque é onde posso usar o humor mais livremente. No entanto, ter a oportunidade de conhecer novas pessoas através das entrevistas tem sido também uma experiência muito enriquecedora.



SIC GOLD: Sr. Tiago Silva, como foi depois de começar no youtube para a televisão?

Tiago Silva: O youtube e a televisão são coisas muito diferentes. No youtube é o caos total. Eu posso fazer o que quiser no youtube, não interessam enquadramentos, não interessa a linguagem, não interessa o conteúdo, não interessa o tipo de público. O youtube é algo mais pessoal, feito de mim para mim. Eu sou o foco. Na televisão já há muitos mais cuidados com tudo! E os conteúdos não são sobre mim, eu sou aquele que apresenta os conteúdos. Portanto é uma experiência muito diferente, estou a adorar.



SIC GOLD: Entrevistaste muitos candidatos?

Tiago Silva: Bastantes! Quase todos os candidatos que passaram nas audições com os jurados eram entrevistados por mim. Com tantos talentos e com tanta gente a passar, ainda tive um bom número de entrevistados.



SIC GOLD: Achaste muita diferença as pessoas nos castings em Lisboa e no Porto?

Tiago Silva: Muita não, mas alguma. As pessoas no Porto pareceram-me mais abertas, mais soltas. Deram-se a conhecer mais facilmente que os da capital. Claro que há exceções mas no geral fiquei com essa impressão. Em termos de talento está ela por ela.



SIC GOLD:  Qual ou quais foram os melhores momentos que guardas nos castings?


Tiago Silva: Os jogos. Adorei fazer jogos com os candidatos, eram super divertidos e estávamos sempre a rir. Algumas entrevistas também foram muito interessantes e/ou divertidas, foi bom conhecer novas pessoas e ouvir as experiências delas. Andam por aí muitas histórias que merecem ser ouvidas.


SIC GOLD: 
Assistiu à estreia do 1º Programa das audições do Factor X, ontem dia 6 de Outubro na SIC?

Tiago Silva:  Assisti, claro!


SIC GOLD: Qual ou quais foram os concorrentes na estreia do programa Factor que mais gostou de ver?

Tiago Silva: É difícil de escolher apenas um com tantos talentos... Talvez o Jair, a voz dele impressionou-me tanto a cantar como a falar, tem um timbre bastante agradável.


SIC GOLD:  Vai assistir em direto quando começarem as galas em direto no programa Factor X na SIC?

Tiago Silva: Se tiver essa oportunidade sim!

SIC GOLD: Teve a  oportunidade de estar presencialmente com os dois  apresentadores João Manzarra e Bárbara Guimarães? O que acha dos apresentadores?


Tiago Silva: Tive, sim. A Bárbara Guimarães é super simpática e animada, adorei-a! O João Manzarra é muito engraçado mesmo quando as câmaras estão desligados. É uma referência para mim.


SIC GOLD: Sabe cantar? Quais são os seus tipos de músicas favoritos que gostas de ouvir?

Tiago Silva: Não devo ser o pior cantor do mundo, mas não sou cantor! A minha paixão secreta é mesmo a guitarra. Gosto de variar nos géneros musicais que oiço, mas os meus de eleição são o Metal, sobretudo os seus subgéneros Heavy Metal, Thrash Metal e Death Metal, e Dark Ambient. Ultimamente tenho andado a ouvir também música electro-pop com influências dos anos 80, ando a redescobrir os sintetizadores.





A equipa do Blogue SIC Gold, agradece muito ao Tiago Silva, por ter aceite responder às perguntas para a entrevista! Desejamos muito sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas