AMOR ELECTRO, BLASTED MECHANISM e HMB são os convidados musicais da gala de fim de ano, do 'Factor X', da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

26 de dezembro de 2013

AMOR ELECTRO, BLASTED MECHANISM e HMB são os convidados musicais da gala de fim de ano, do 'Factor X', da SIC



AMOR ELECTRO, BLASTED MECHANISM e HMB são os convidados musicais da gala de fim de ano! Ex-concorrentes também passam pelo palco!





Na noite de 31 de dezembro, gala especial passagem de ano, Bárbara Guimarães e João Manzarra recebem como convidados musicais: AMOR ELECTRO, BLASTED MECHANISM e HMB.

Estarão presentes todos os 15 finalistas do 'Factor X' e mais 5 concorrentes que se destacaram ao longo das audições: Daniel Fontoura, Nance Matoso, Nina Aires, Patrícia Gameiro e Pedro Florim.

Os Amor Electro são uma das mais recentes bandas portuguesas e o primeiro disco, "Cai o Carmo e a Trindade", apresentado a 25 de Abril de 2011, tem-se mantido nos tops de vendas com o álbum que se divide entre versões e originais. O disco reúne algumas canções que já fazem parte do panorama musical português e o resultado é a interpretação de alguns clássicos da dita Pop Portuguesa que refletem as influências diversificadas de cada membro do projecto - Marisa Liz, Tiago Pais Dias e Ricardo Vasconcelos.

Blasted Mechanism são uma banda de rock alternativo, formada em 1996 que ficou conhecida pela sonoridade única e pelas suas apresentações audiovisuais extravagantes. Definem-se como um projeto artístico de música tocada por seres de outro mundo e sobressaem no panorama musical pela fusão de músicas do mundo que incorpora elementos tradicionais de vários países. O tema Karkov é um dos maiores êxitos da banda.

HMB é uma banda portuguesa formada por Héber Marques (voz), Joel Silva (bateria),Daniel Lima (teclados), Fred Martinho (guitarra) e Joel Xavier (baixo). Em 2007 formaram os HMB mas já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos. Em de Março de 2012 foi lançado o primeiro álbum da banda. Encontram-se de momento a trabalhar no segundo disco de originais, que será editado em 2014.

A primeira música que fizeram em português foi para um festival: tinham 4 músicas e para passarem à fase final do concurso tinham que ter pelo menos mais uma. Numa noite fizeram a música, ensaiaram-na e no dia seguinte ganharam o festival. Paralelamente, os HMB, passaram por bares, casinos e passaram também a escrever em português. Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.


15 Finalistas:

Adultos: Berg, Daduh King ,Jair, José Freitas e Sara

Jovens: D8, Diogo, Mafalda, Mariana e Rita

Grupos: Aurora, Cupcake, Netas do Fado, X4U e Yeah!Land

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas