Hoje no Perdidos e Achados, com o tema "Transplantados", no Jornal da Noite da SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

29 de março de 2014

Hoje no Perdidos e Achados, com o tema "Transplantados", no Jornal da Noite da SIC





Em 2007, Ana Antunes tinha 23 anos e um filho de meses com uma doença hepática grave. Após vários dias de internamento e sem solução imediata para a cirrose do bebé, os médicos dos Hospitais da Universidade de Coimbra ponderaram o transplante de parte do fígado da mãe. Foi uma operação de risco, que correu bem. Passaram, entretanto, 7 anos.



Em 2008, José e Ana Cristina Pereira foram o primeiro casal português a beneficiar da alteração da lei dos transplantes entre pessoas sem grau de consanguinidade. Ele doou um rim à mulher pondo termo a um processo de quase dois anos de diálise peritoneal. Depois deste casal, muitos outros beneficiaram desta alteração legislativa mas Cristina e José foram os primeiros.

No 'Perdidos e Achados' deste Sábado vamos ficar a saber o que aconteceu ao pequeno David, transplantado com parte do fígado da mãe e ao casal Ana Cristina e José Pereira. Ela, salva da rotina da diálise diária, com um rim doado pelo marido.


Hoje às 20:00H, no Jornal da Noite na SIC! Não Pode Perder!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas