Especial SIC 22 Anos - Edição 5 - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

5 de outubro de 2014

Especial SIC 22 Anos - Edição 5



Boa tarde a todos os leitores e visitantes fixos do Blogue SIC Gold!

Também temos um site SIC Gold para que possa visitar neste link -->> www.sicgold.pt.vu/


Bem vindos à edição 4 da rubrica 'Especial SIC 22 anos'!


Agora todos os sábados e domingos, temos uma nova rubrica que designa-se por 'Especial SIC 22 anos', na comemoração do aniversário do 22 anos da SIC.


Esta rubrica especial exclusivo do Blogue SIC Gold, vai ser exibida semanalmente, todos os sábados e domingos às 15:00h até ao dia 6 de outubro dia de aniversário da SIC onde vai ser a última edição desta rubrica.

Vai ter mostrar os bastidores dos programas antigos exibidos na SIC.


Hoje na edição 4, vamos recordar os bastidores do segundo cenário do programa (Talk show) 'SIC 10 Horas', que no início era apresentado por Júlia Pinheiro e depois posteriormente foi apresentado por Fátima Lopes.



Sinopse do programa 'SIC 10 Horas':


O programa das manhãs da SIC, 'SIC 10 Horas', comemorou no dia 13 de Junho de 2003 as suas 1000 emissões, dedicando-lhe uma programação especial.



Com início a 22 de Fevereiro de 1999, o então SIC 11 horas, mantém-se no ar há mais de quatro anos, tendo assistido a algumas interrupções pontuais e a uma mudança de nome – a 26 de Abril de 1999 surge com o nome que ainda hoje mantém.







Ao longo destes mais de quatro anos, o programa obteve uma audiência média de 3.1% e um share de audiência de 39%. A sua melhor emissão deu-se no dia 21 de Dezembro de 2000, quando obteve uma audiência média de 6.4%. Mas no dia 12 de Agosto de 2002 obteve a sua melhor quota de mercado, ao registar 57.7% de share de audiência.



Na sua primeira emissão, o então 'SIC 11 Horas' registou 2.9% de audiência média e 33.7% de share de audiência e na sua emissão especial 1000º programa, obteve 3.7% de audiência média e 41.4% de share de audiência, valores acima da referida média. A audiência média conseguida pelo programa ao longo das suas 1000 emissões está representada no gráfico em baixo.


'SIC 10 Horas' foi um talk-show matinal português da SIC que foi apresentado por Júlia Pinheiro, e posteriormente por Fátima Lopes. Depois, de a primeira passar para outros programas da SIC e depois passar para a concorrência, a RTP, e depois para a TVI, Fátima Lopes, foi a grande cara deste programa. Em 2005, o 'SIC 10 Horas' deu lugar a um novo programa de Fátima Lopes, Fátima. Com início a 22 de Fevereiro de 1999, o então 'SIC 11 Horas', manteve-se no ar há mais de quatro anos, tendo assistido a algumas interrupções pontuais e a uma mudança de nome – a 26 de Abril de 1999 surge com o nome SIC 10 Horas. O Programa terminou a 23 de Novembro de 2005.


Este programa era constituído de música, histórias de vida, passatempos e muitas rubricas como a Tertúlia Cor de Rosa, a Crónica Policial, a rubrica de Astrologia apresentada por a Maya entre outras rubricas. Durante algum tempo também existiu a rubrica Vou Ser Uma Estrela para descobrir novos talentos na área da música que até teve direito a um CD. O programa também era constituído por passatempos e teve vários mas o mais famoso e duradoiro passatempo deste programa foi a Árvore das Patacas, que no programa Fátima também aparecia. O programa também tinha muitos momentos de humor e um dos humoristas residentes deste programa foi Camacho Costa, conhecido por participar no programa da SIC Os Malucos do Riso, que faleceu a 1 de Março de 2003, vítima de cancro.





Sinopse da emissão especial 1000 emissões do 'SIC 10 Horas':



A apresentadora Fátima Lopes e a sua equipa estão de parabéns. Hoje, o 'SIC 10 Horas' apresenta a sua milésima edição, com um programa fora do estúdio da Álvares Cabral. A emissão apresenta-se a partir do Auditório Keil do Amaral, em Monsanto, num especial entre as 10:00h e as 16:30h.



Com inúmeras surpresas, o 'SIC 10 Horas' seleccionou especialmente para este dia os melhores momentos do programa, uma evocação de Camacho Costa com alguns dos seus "sketches" mais divertidos e um grupo de convidados. Neste naipe, destacam-se Alice Barreto (poeta popular analfabeta que marcou presença na estreia do 'SIC 10 Horas'), Francisco Varato- jo, Maria Tavares, Henrique Mendes, Fernanda Freitas, maria João Simões e Carlos Varela, jornalista do Correio da Manhã.

A música é assegurada por Roberto Leal, Mónica Sintra, Ágata, Toy, Broa de Mel e Íris, entre muitos outros num ambiente com cheirinho a Santo António.





Recorde o vídeo da emissão do aniversário das 1000 emissões do 'SIC 10 Horas':



Reveja os Bastidores do programa (Talk show) 'SIC 10 Horas' das manhãs da SIC:

 


Recorde o segundo genérico e o hino do programa das manhãs da SIC 'SIC 10 Horas':

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas