'Shark Tank' Português: SIC encomenda 13 episódios e já convidou "Tubarões" - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

13 de outubro de 2014

'Shark Tank' Português: SIC encomenda 13 episódios e já convidou "Tubarões"



Candidaturas de empreendedores estão a chegar e falta apenas o sim de alguns dos "tubarões" que foram convidados. Luís Marques revela que a Endemol vai produzir o formato a par da empresa de António Carrapatoso.



A produção da versão portuguesa de 'Shark Tank' vai acelarar nas próximas semanas. Luís Marques, administrador editorial da Impresa, grupo de media de detém a SIC, diz que já está escolhida a produtora para fazer o programa de 13 emissões. "É a Endemol. Foi uma escolha da empresa do António Carrapatoso [que adquiriu os direitos televisivos do formato] e tem todo o nosso apoio", segundo informação da Notícias TV.


Bruno Sambado, dono da produtora Take & Sound que detém, a par da Blue Pipeline, os direitos do formato, justifica que a escolha da Endemol justifica-se porque "é um parceiro que garante o selo de qualidade que este produto necessita e, por outro lado, porque respeitou e cumpriu o orçamento que tínhamos disponível para a produção", afirma, garantindo que não houve qualquer imposição. "Foi um acordo entre as partes na medida em que nem a Take & Sound, detentora de conteúdos, nem a Blue Pipeline tinha currículo neste género de formatos. Nessa medida consultámos várias produtoras no mercado e a escolha serve até para tranquilizar a SIC."

Luís Marques adianta ainda que a equipa de António Carrapatoso está há várias semanas a trabalhar na nova aposta da SIC, que tem estreia prevista para o início de 2015 e que deverá ser para o sábado à noite. "Há um processo que está a ser conduzido pela produtora de António Carrapatoso (Take & Sound) e que nós estamos a acompanhar normalmente." Até ao fecho de edição não foi possível obter declarações da responsável da Endemol Portugal, Lurdes Guerreiro.

E se numa fase inicial foi afirmado pelos responsáveis do canal que o formato se estreava em janeiro, agora "está apontado para o primeiro trimestre de 2015". Ao que a Notícias TV pode apurar, a razão prende-se com a vontade de a SIC estender "por mais tempo a exibição da telenovela Mar Salgado de segunda a sábado, devido aos resultados", diz fonte conhecedora do processo.

A promoção para os candidatos aos investimentos está no ar desde o início da semana, mas ainda é cedo para falar em números. Sambado alerta para o facto de "as inscrições só terem sido abertas esta semana" podendo estender-se por cerca de um mês. "A promoção para a seleção das candidaturas arrancou agora e a escolha dos sharks está a correr", sustenta o administrador editorial da Impresa, recusando porém avançar com nomes. "Há convites já feitos e até já se falou de um deles (Mário Ferreira). Em relação aos outros nomes, ainda não posso falar. É muito cedo porque esses convidados ainda não nos deram o sim."

Quanto à possibilidade de António Carrapatoso ser um dos cinco sharks e de isso poder ter já provocando desentendimentos entre o o gestor ligado ao site de media Observador e antigo CEO da Vodafone e Luís Marques, este desmente. "Isso não é verdade. Dou-me bem com ele. Somos amigos. "Ele só não será um shark se não quiser. Sempre foi a nossa posição desde que começámos a trabalhar no formato. Se ele quiser entrar..."

Quem já está com um pé no Lago dos Tubarões, da SIC, é Mário Ferreira, presidente da empresa Douro Azul e o primeiro português a reservar uma viagem comercial ao espaço. "Fui convidado, mas só lá mais para a frente é que terei novidades", diz à NTV depois de chegar ao Porto, vindo de uma viagem a Los Angeles, nos Estados Unidos da América. "Como estive fora não tenho mais informação sobre o programa. Sei apenas apenas que está tudo a andar."

Nesta fase, Bruno Sambado asssegura que "já estão definidos os cinco "tubarões", quatro homens e uma mulher, e os setores de atividade são muito abrangentes da nossa sociedade em termos de investimento: desde a área da distribuição à area do turismo". Ainda assim, os convites estão numa fase de formalização.

A versão portuguesa de Shark Tank (um spin off do programa 'Dragons"Den', em exibição na SIC Radical) pode vir a ter uma novidade em relação à edição norte-americana, já que a SIC pondera ter uma anfitriã. "Ainda estamos a avaliar a possibilidade de vir a ter apresentador", referiu, há cerca de duas semanas, Luís Marques, recusando, porém, avançar nomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas