Conheça os cinco empresários do 'Shark Tank' Portugal em breve na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

15 de novembro de 2014

Conheça os cinco empresários do 'Shark Tank' Portugal em breve na SIC



Cinco empresários portugueses procuram os melhores negócios para investir.




O programa 'Shark Tank' acaba de anunciar os cinco empresários de sucesso que vão investir nos melhores projetos de empreendedorismo a concurso em Portugal. João Rafael Koehler, Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Vieira serão os verdadeiros "Tubarões" que vão estar à procura dos melhores negócios ou patentes que procuram investimentos para as suas empresas. 




Além de terem capacidade de investimento e experiência comprovada, os empresários escolhidos terão a responsabilidade de contribuir para o crescimento de cada um dos negócios apresentados com o seu know-how e networking, aumentando assim as receitas de cada projeto e a notoriedade de cada uma das novas empresas. 

Segundo Luís Marques, administrador editorial da IMPRESA, “estamos muito satisfeitos com os investidores selecionados, empresários de sucesso e inteiramente alinhados com o espírito do programa”. 

Para Paulo Sousa Marques, produtor executivo do 'Shark Tank' Portugal, “os Tubarões portugueses são, sem dúvida alguma, ótimos empresários, capazes de investir e apoiar os empreendedores nacionais a tornar os seus negócios mais lucrativos e bem-sucedidos. São pessoas com uma vasta experiência em diferentes setores de atividade, com muitos contactos, quer em Portugal quer nos mercados internacionais, o que vai seguramente beneficiar os candidatos”. 

O programa 'Shark Tank' Portugal vai ser transmitido na SIC no início do próximo ano, sendo que as candidaturas estão ainda a decorrer online através do site oficial do programa – www.sharktank.pt

O 'Shark Tank' chega pelas mãos da Blue Pipeline e será produzido para a SIC pela Take&Sound e Endemol, num formato que pretende ser fiel ao original e com o propósito de revolucionar a vida de muitos portugueses que procuram encontrar investimento para as suas empresas.


João Rafael Koehler



João Rafael Koehler é o representante dos mpreendedores. É presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários e também presidente da direção do Portugal Fashion, o maior evento de moda em Portugal. 



É atualmente administrador executivo da Colquímica - empresa líder no mercado ibérico na produção de colas de base aquosa e de colas “hot melt”, que exporta 90% da sua produção e está presente em 45 países.


Além da Colquímica, João Rafael Koehler criou a sua própria empresa de consultoria, assessorando multinacionais em projetos imobiliários em Portugal. Envolvido em vários projetos industriais, destaca-se ainda pela recente criação da Elastictek. 

Tem ainda investimentos em fundos de investimento imobiliário e está envolvido no desenvolvimento de produtos biodegradáveis.



Mário Ferreira




Mário Ferreira é o típico “self made man” português. É presidente executivo da Douro Azul, empresa que fundou nos anos 90 indo ao encontro da sua paixão por cruzeiros e que o levou a comprar o seu primeiro navio cruzeiro em 1993. 


Mário Ferreira tem diversos investimentos na área do Turismo e Imobiliário, na região do Porto e também no Brasil. 

É ainda o primeiro turista espacial português, tendo sido o primeiro a aderir ao programa Galáctico da Virgin em Portugal.




Miguel Ribeiro Ferreira




É o especialista em Gestão de Empresas. Começou a sua carreira por criar a sua própria empresa de água engarrafada para utilização profissional quando tinha 20 anos. O negócio cresceu e acabou criar a empresa “Bebágua” que mais tarde foi vendida à Watson Water, sendo posteriormente adquirida pela Nestlé. 



Mais tarde fundou a empresa “Acquajet” em Espanha onde já é líder de mercado no negócio de água engarrafada. Hoje é Chairman do grupo Fonte Viva, um dos maiores grupos empresariais da região ibérica, com mais de 60.000 water coolers instalados. 



Adicionalmente, Miguel Ribeiro Ferreira apoia e investe em diversos grupos de empreendedores e start ups. 

Também gere uma instituição de solidariedade social que ajuda pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual – Quinta Essência.



Susana Sequeira


É a criativa do grupo. Começou a sua carreira como publicitária passando por várias agência de publicidade nacionais e sobretudo internacionais. Ao fim de 3 anos como Directora Criativa, decidiu fundar aquela que hoje é a maior e melhor agência Portuguesa de sempre. A MSTF Partners. 



A MSTF Partners, está no Top 5 das maiores Agências de Publicidade em Portugal e para além de trabalhar grandes marcas em Portugal e de estar presente em Angola, exporta criatividade para diferentes geografias: Angola, Brasil e China.  




Susana Sequeira tem ainda investimentos em diferentes setores de atividade desde a área da agricultura e alimentação, passando pela tecnologia e o desporto.





Tim Vieira


Tim Vieira é um empresário de sucesso luso-descendente, grande conhecedor da realidade dos Media. Começou a sua experiência profissional na África do Sul, país onde nasceu e no qual criou a primeira cerveja artesanal do país numa pequena cervejeira que desenvolveu nos anos 90.



Acabou por se fixar em Angola onde está até hoje e possui um dos mais relevantes grupos de Media – Special Edition Holding – que emprega mais de 500 colaboradores. A Special Edition Holding detém algumas das principais agências de publicidade, eventos, ativações de marca e planeamento de meios angolanas – TBWA/Angola, Original Brands, Multileme, Onmedia. Tim Vieira tem também empresas de media em Moçambique e no Gana.

Tim Vieira foi ainda o responsável pela criação da primeira loja online para carregamentos de telemóveis pré-pagos em Angola - BOOM Kumbu. 

Portugal também tem sido um dos mercados de investimento para Tim Vieira onde tem participações em empresas de diferentes setores de atividade, desde a agricultura, turismo, refrigerantes, tecnologia entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas