ÚLTIMAS NOVIDADES


Um Feliz Natal (Merry Christmas) e um Feliz Ano Novo (Happy New Year)!

Um Feliz Natal (Merry Christmas) e um Feliz Ano Novo (Happy New Year)!
São os votos da equipa deste site!

Tiago Iorc é o convidado musical na Gala 5 do 'Factor X'!

domingo, 30 de novembro de 2014



9 finalistas apresentam-se ao vivo no grandioso palco do 'FACTOR X'. No final os mentores salvam um dos dois concorrentes de cada categoria com menos votos do público. É uma competição tanto dos concorrentes como dos mentores, pois estes competem entre si para que um dos seus finalistas seja o grande vencedor.

Só um será o vencedor!




João representa a categoria Rapazes da mentora Sónia Tavares; Inês, Isabela e Mimi representam a categoria Raparigas do mentor Miguel Guedes; Jorge, Kika, e Rúben representam a categoria Adultos do mentor Paulo Junqueiro; Babel e P.Y.T. representam a categoria Grupos do mentor Paulo Ventura

Um concorrente será eliminado.

No próximo domingo, dia 30 de novembro, o músico brasileiro Tiago Iorcviaja até ao palco do 'FACTOR X' com o tema "Música Inédita". 

SOBRE TIAGO IORC
Tiago nasceu em Brasília, é radicado em Curitiba, mas cresceu entre Inglaterra e Estados Unidos. Começou a tocar violão por lá, e a sua fonte criativa falava inglês. Nos dois primeiros discos, Let Yourself In e Umbilical, apenas composições na língua estrangeira.

Zeski é o disco definitivo de Tiago Iorc. Se virá a ser o seu melhor trabalho, só o futuro dirá. Mesmo já sendo seu melhor trabalho até aqui, é definitivo porque este terceiro disco marca o encontro das MPB do cantor e compositor – a Música Popular Britânica e a Música Popular Brasileira. Em melodia, versos e harmonia.

É melhor explicar melhor.

No disco Zeski , é criada a ponte que o traz (ou leva) de volta à raiz. Daí o título Zeski do álbum, que é o final do seu sobrenome, Iorczeski – a cobra morde o rabo.

“(O disco) É condizente com minha história, representa o reencontro com coisas que estavam na minha manga, pode-se dizer”, diz Tiago.A sonoridade é a que levou Tiago a elencar trilhas de novelas, filmes e séries no país e fora, e rodar paradas de sucesso até do outro lado do mundo – um pop, folk, rock com suavidade em texturas com pé no passado e crocância de pão saído do forno. Abre com “Skin Deep” e “What Would You Say”. A primeira com camadas que se revelam enquanto os três minutos e meio passam, e a segunda, em clima de road movie. Já “Life of my Love” é um power pop de assobio. Tiago volta ao folk em canção que fica em uma divisa entre Johnny Cash e Coldplay – “Yes and Nothing Less”, e um dedilhado de violão suave comanda “It´s a Fluke”.

“Zeski”, a música (instrumental), marca a metade do disco. O momento em que viras do lado A para o lado B. E o começo deste texto faz mais sentido agora.

“Um Dia Após o Outro” é um pop de guitarra que mostra que na primeira tentativa Tiago acertou no ângulo no texto em português. A canção conta com a participação de Daniel Lopes na guitarra e parte vocal.


A participação seguinte é de Maria Gadú, na deliciosa “Música Inédita”, que segue em balada pop e vocais divididos.


Na mesma linha, só que adornada por arranjo de cordas, fecha a última inédita do trabalho, “Forasteiro”. 


Ainda há tempo de um cover, “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, neste conduzido apenas no violão, voz e efeitos. Sintomática, afinal “o que foi prometido, ninguém prometeu”. Mas cumpriu.


Gala 5 da segunda edição do 'Factor X', com apresentação de Cláudia Vieira e João Manzarra às 21:30H em direto na SIC.

O vencedor da 2ª edição do 'Factor X', irá ganhar um prémio em dinheiro e um contrato discográfico com a Sony Music Portugal.


O 'FACTOR X' lançou artistas premiados com inúmeros discos de platina por terem vendido milhões de cópias dos seus álbuns, como Leona Lewis, vencedora da Série 3 no Reino Unido, os One Direction, finalistas da Série 7 no Reino Unido e Alexandra Burke, vencedora da série 5 no Reino Unido.


PÁGINAS DE TIAGO IORC:

- Facebook: www.facebook.com/iorcmusic

- YouTube: www.youtube.com/tiagoiorcmusic


Não perca!

0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © 2017 | Designed by Bubbe Shooter, in collaboration with Reseller Hosing , Contactos | Ficha Técnica | Contactos