"Viagem na Minha Terra" no próximo 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

7 de novembro de 2014

"Viagem na Minha Terra" no próximo 'Perdidos e Achados'



No próximo programa de informação 'Perdidos e achados', amanhã sábado dia 8 de novembro, vai emitir mais uma emissão com o tema "Viagem na Minha Terra", para ver no Jornal da Noite às 20:00H na SIC!




No 'Perdidos e Achados' desta semana recuamos aos primeiros anos da SIC. Os roteiros de viagem de José António Salvador mostravam na informação da SIC o melhor que o país tinha para oferecer. 



É uma viagem no tempo que deixa perceber a evolução do turismo em Portugal. Foi em 1993 que José António Salvador se fez à estrada. Para um homem da imprensa, era a primeira aventura na televisão. O Buçaco ficava para a história como o primeiro ponto de paragem. Vinte e um anos depois, regressamos ao Palace do Buçaco e voltamos a provar o vinho que dá fama à região.



Os roteiros da SIC percorreram o país de norte a sul. Mostraram locais ainda desconhecidos, por exemplo no Alentejo, e que hoje são uma referência. Como o restaurante São Rosas de Margarida Cabaço ou os vinhos de João Portugal Ramos em Estremoz. José António Salvador divide-se hoje entre a gastronomia e o património vitivinícola. Continua a visitar grandes produtores como a Bacalhoa ou à procura de peixe fresco em pequenas casas como a Ribeirinha de Sado, em Setúbal. 

São os pontos de paragem do 'Perdidos e Achados'. Viagens separadas por duas décadas, num país que redescobre o turismo.


Uma reportagem do Jornalista: Rui Pedro Reis, Repórter de Imagem: José Silva, Edição de Imagem: Ana Rita Sena, Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão, Coordenação: Maria João Ruela, Direção: Alcides Vieira.

Não perca!







































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas