Luísa Sobral é a artista convidada na Gala 8 do «Factor X»! - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

21 de dezembro de 2014

Luísa Sobral é a artista convidada na Gala 8 do «Factor X»!



Além disso, 5 finalistas apresentam-se ao vivo no grandioso palco do 'FACTOR X'. No final os mentores salvam um dos dois concorrentes de cada categoria com menos votos do público. É uma competição tanto dos concorrentes como dos mentores, pois estes competem entre si para que um dos seus finalistas seja o grande vencedor.

Só um será o vencedor!





Inês e Mimi representam a categoria Raparigas do mentor Miguel Guedes; Kika e Rúben representam a categoria Adultos do mentor Paulo Junqueiro; Babel representam a categoria Grupos do mentor Paulo Ventura

Cada um dos concorrentes vão interpretar duas músicas de Natal.

Um concorrente será eliminado.

Hoje domingo, dia 21 de dezembro, a cantora portuguesa leva o tema "João" ao palco do FACTOR X.

SOBRE LUÍSA SOBRAL E O NOVO DISCO "LU-PU-I-PI-SA-PA"

Luísa Sobral. Voz, guitarra, papel e caneta. E a partir daí todo um universo musical se gera para cada música composta. São 23 anos maduros de escolhas em aberto. Instintivos e sonhadores. 



"Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa" é o novo disco que chegou em novembro: um disco diferente, pelas narrativas, pelos contextos, por ser, todo ele, escrito em português. Mas com o mesmo brilhantismo na composição e o mesmo bom gosto nos arranjos e harmonias.



“Este álbum fala sobre episódios da minha infância, alguns vividos por mim, outros por amigos ou crianças da minha escola. Todas as canções têm uma imagem associada: O recreio, a hora de almoço, a porta da escola, o campo de futebol onde jogávamos ao "mata", e várias outras que me ficaram na memória”, explica Luísa a propósito de "Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa".

“Queria escrever canções para os pais ouvirem com os filhos. Para ser o disco que toca no carro a caminho da escola, enquanto as crianças ainda estão rabugentas e os pais meio ensonados. Para ser o cd das viagens de férias e cantarem todos juntos quando já estão entediados por parecer que a viagem não chega ao fim”, continua. “Os discos que ouvi nestas situações marcaram-me bastante. Não tenho essa prepotência. Só gostava que fosse um disco para as famílias ouvirem juntas.”

"Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa" foi gravado no Atlântico Blue Studios e contou com a participação de Luís Figueiredo (co-produtor do disco e pianista), João Hasselberg (contrabaixo) e Carlos Miguel Antunes (bateria).



Gala 8 da segunda edição do 'Factor X', com o tema "Natal", com apresentação de Cláudia Vieira e João Manzarra, que recebem Luísa Sobral, como convidada musicalàs 21:30H em direto na SIC.


O vencedor da 2ª edição do 'Factor X', irá ganhar um prémio em dinheiro e um contrato discográfico com a Sony Music Portugal.


O 'FACTOR X' lançou artistas premiados com inúmeros discos de platina por terem vendido milhões de cópias dos seus álbuns, como Leona Lewis, vencedora da Série 3 no Reino Unido, os One Direction, finalistas da Série 7 no Reino Unido e Alexandra Burke, vencedora da série 5 no Reino Unido.

Conheça a lista de canções, da Gala 7 do «Factor X», do domingo, dia 14 de dezembro.

(clique no link azul)

Não perca!




Atualizado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas