ÚLTIMAS NOVIDADES

ARTIGO EM DESTAQUE

Episódio Especial de 'Espelho D'Água' sobre a temática dos incêndios

Atualizado


"A Herança do Apelido",sábado, no próximo 'Perdidos e Achados'

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015



Afonso Reis Cabral tem 24 anos e ganhou o prémio leya de literatura deste ano. É o primeiro romance do jovem escritor, trineto de Eça de Queiroz. Como ele, outros descendentes de figuras importantes da cultura portuguesa seguiram os passos dos antecessores, mas nem todos. 




No próximo 'Perdidos e Achados' desta semana fomos à procura de descendentes de algumas das figuras mais importantes da cultura portuguesa dos séculos XIX e XX. 

Começamos com o trineto de Eça de Queiroz mas encontrámos também Ângela e Nuno Castelo Branco, descendentes do escritor Camilo Castelo Branco, a atriz Mónica Garnel, neta de Mariana Rey Monteiro e bisneta de Amélia Rey Colaço, As duas netas de José de Almada Negreiros, e o filho do poeta Ruy Belo. 

Uma viagem pelos objetos e pelas memórias de quem guarda o espólio e herda apelidos conhecidos de todos os portugueses. 

Jornalista: Raquel Marinho 

Imagem: Jorge Guerreiro 

Edição de Imagem: Rui Félix 

Produção: Cláudia Araújo e Madalena Durão 

Coordenação: Maria João Ruela 

Direção: Alcides Vieira

Não perca, no próximo sábado, dia 17 de janeiro, com o tema "A Herança do Apelido", na próxima emissão do 'Perdidos e Achados', às 20:00h no Jornal da Noite na SIC!

0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © 2017 | Designed by Bubbe Shooter, in collaboration with Reseller Hosing , Contactos | Ficha Técnica | Contactos