SIC Notícias estreia 'Refúgio – Histórias de Sobrevivência' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

26 de janeiro de 2015

SIC Notícias estreia 'Refúgio – Histórias de Sobrevivência'



Para assinalar os 70 anos sobre a saída dos sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz a SIC Notícias exibe, hoje segunda-feira, a estreia do documentário 'Refúgio-Histórias de Sobrevivência'.


Num calmo bairro de Chicago, um lar de idosos alberga sobreviventes do holocausto nazi. Já por lá passaram mais de mil refugiados judeus.

São a última geração, e estão a morrer. À medida que se aproximam dos seus últimos anos, este documentário regista as suas incríveis histórias de sobrevivência e perseverança nos campos da morte nazis. São histórias fascinantes, contados na primeira pessoa, sobre a experiência judia. As duras imagens de arquivo ajudam a compor este documento histórico e fazem recuar as memórias até 70 anos antes.

A quietude deste retiro contrasta com a negra existência que passaram nos dias terríveis em que estiveram nos campos de concentração.

A perseguição nazi, a violência contra os judeus, é testemunhada por estes sobreviventes de classe média, educados e cultos. Perderam a família e um lugar de pertença. Falam de separações e de decisões que fariam a diferença entre a vida e a morte.

Este documentário começa a ser exibido hoje segunda-feira, dia 26 de janeiro, às 01:00H, na SIC Notícias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas