"As Aventuras da TV", no próximo sábado no 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

2 de abril de 2015

"As Aventuras da TV", no próximo sábado no 'Perdidos e Achados'




"As Aventuras da TV"

A série televisiva ‘Verão Azul’ está para a geração de 80, como os ‘Pequenos Vagabundos’ para as crianças e adolescentes da década anterior. Em 1982 quando estrearam as aventuras e desventuras dos 7 amigos em férias na praia, tanto rapazes como raparigas ficaram presos ao écran desde o primeiro episódio. ‘Verão Azul’, foi revolucionário para a época. As personagens falavam abertamente de questões pouco comuns em televisão, algumas até tabu, entre pais e filhos. Episódios sobre a morte ou a sexualidade, tornaram-se emblemáticos da série.




Dez anos antes, também os ‘Pequenos Vagabundos’ preencheram o imaginário de inúmeros adolescentes. Nos longínquos anos 70, quando Portugal hesitava ainda entre a ditadura e democracia, os mistérios e aventuras juvenis, abriam portas à liberdade e à descoberta de outros mundos. 

Numa altura em que a tecnologia permitia apenas a existência de dois canais de televisão, era impensável que algum dia fosse possível fazer gravações ou rever cenas perdidas, por isso falhar um episódio era um verdadeiro tormento para os mais novos. 

No próximo sábado, no 'Perdidos e Achados' reencontramos os jovens de então, agora adultos, que contam porque não esqueceram as séries que marcaram a sua adolescência. 

E reencontramos também os heróis de outros tempos. Alguns dos miúdos que protagonizaram os ‘Pequenos Vagabundos’ e o ‘Verão Azul’ nos anos 70 e 80.

Jornalista: Isabel Osório 
Repórter de imagem: Nuno Fróis 
Editor de imagem: Rui Félix 
Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão
Coordenação: Maria João Ruela 
Direção: Alcides Vieira

"As Aventuras da TV", no próximo sábado, dia 4 de abril, no 'Perdidos e Achados', no Jornal da Noite na SIC.

Não perca!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas