"A História de um Cozido", hoje sábado no 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

2 de maio de 2015

"A História de um Cozido", hoje sábado no 'Perdidos e Achados'



O 'Perdidos e Achados' deste sábado é um pouco diferente. Viajamos no tempo, mas sobretudo... pelo país. Da terra ao prato, dois repórteres da SIC perdem-se entre Douro e Tejo, para achar a história de um cozido, contada pelo Chef Nuno Diniz. Habituado a integrar o júri de concursos na arte da culinária, também cozinheiro premiado, consultor, professor a escola de hotelaria de Lisboa e chefe num prestigiado hotel, Nuno Diniz dedicou-se à história e arte do cozido.


Os cozidos de Nuno Diniz implicam pesquisa, no terreno, o que faz dele o chefe dos cozidos de Portugal.


Entre outras reportagens em que já participou, a SIC esteve com o chef no ano passado, em direto, naquele que foi o maior cozido de sempre em número de ingredientes.

Num mosaico do melhor que Portugal tem, os cozidos de Nuno Diniz implicam pesquisa, no terreno, o que faz dele o chefe dos cozidos de Portugal. Nuno faz três grandes cozidos por ano. A norte, a centro e a sul. Seguindo as tradições e receitas locais.

Se cada região tem a sua maneira de fazer um cozido, Nuno Diniz adota o princípio dos "Perdidos e Achados", ao encontro de um país que também se conta, pela história de um cozido. Desta vez, seguimos o Chef pelos caminhos do cozido "entre-rios", ou seja, entre o Douro e o Tejo.



Jornalistas: Joaquim Franco e Raquel Marinho

Repórteres de imagem: Fernando Silva e Diogo Sentieiro


Edição de imagem: Andrés Gutierrez


Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão

Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira


Para ver na reportagem do programa 'Perdidos e Achados', com o tema "A História de Um Cozido", hoje sábado, dia 2 de maio, no 'Jornal da Noite' na SIC!

Não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas