ÚLTIMAS NOVIDADES


Um Feliz Natal (Merry Christmas) e um Feliz Ano Novo (Happy New Year)!

Um Feliz Natal (Merry Christmas) e um Feliz Ano Novo (Happy New Year)!
São os votos da equipa deste site!

Conheça o tema da "Grande Reportagem SIC" da próxima quinta-feira

sábado, 30 de maio de 2015



A taxa de cesarianas em Portugal é a terceira maior da Europa, apenas atrás da Itália e da Turquia. Longe dos 15% preconizados pela Organização Mundial de Saúde, o Governo tentou baixar estes números, criando uma comissão para o efeito. O número de cirurgias baixou, mas apenas nos hospitais públicos, que já estão abaixo dos 30%. Nos hospitais privados, 66% dos partos em 2013 foram cesarianas.

Por que razão a diferença entre os hospitais públicos e os hospitais privados é tão grande? Há quem defenda que são os pedidos das mulheres que fazem disparar as taxas. E há quem aponte o dedo aos médicos, que recebem o dobro por uma cirurgia que demora meia hora, ao invés do que ganham num parto normal que pode exigir 12 horas de trabalho, sem hora marcada.

Sabe-se, no entanto, que a cesariana traz riscos acrescidos aos de um parto normal, quer para a mãe, quer para o bebé.

E sabe-se hoje que a forma como se nasce pode também influenciar a saúde futura dos bebés.

Uma reportagem de Rita Ferreira, José Eduardo Zuzarte e Ricardo Sant’Ana.

"No Tempo das Cesarianas" é a próxima 'Grande Reportagem SIC', para ver no próximo dia 4 de junho, quinta-feira, no Jornal da Noite.

Não perca!

0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © 2017 | Designed by Bubbe Shooter, in collaboration with Reseller Hosing , Contactos | Ficha Técnica | Contactos