"Noivas de Santo António" no 'Perdidos e Achados' de hoje Sábado - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

6 de junho de 2015

"Noivas de Santo António" no 'Perdidos e Achados' de hoje Sábado



Na edição deste sábado, dia 6 de junho, do 'Perdidos e Achados', o tema será "Noivas de Santo António". A rubrica inserida no 'Jornal da Noite' da SIC irá esta semana recuperar um tema que hoje sábado, torna-se difícil, para não dizer impossível, não nos rendermos à história de amor de Maria de Lurdes e José Soares. Ao fim de 57 anos de casados continuam a trocar olhares apaixonados.


Conheceram-se em 1956, Maria de Lurdes tinha apenas 14 anos e José tinha 18. Dizem que foi amor à primeira vista. Casaram passados 2 anos de namoro, em 1958, na primeira edição das ''Noivas de Santo António''. A iniciativa foi criada pelo, já extinto, jornal 'Diário Popular' para prestar homenagem ao Santo Casamenteiro e para dar apoio aos casais mais pobres da zona de Lisboa.


As Noivas de Santo António terminaram em 1974 e só foram retomadas 23 anos depois, pela Câmara Municipal de Lisboa.  Hoje, este evento tornou-se uma autêntica tradição Alfacinha que marca a altura das festas de Lisboa.


Atualmente o evento chama-se ''Casamentos de Santo António'' e sofreu algumas mudanças mas a sua essência permanece a mesma.



Uma reportagem da jornalista Patrícia Mouzinho com imagem de Nuno Fróis e edição de imagem de Andrés Gutierrez.

Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão
Coordenação: Maria João Ruela

Direção: Alcides Vieira



Uma reportagem para  ver hoje sábado, dia 6 de junho, na rubrica 'Perdidos e Achados', no 'Jornal da Noite', na SIC!



Não perca!


Veja a Promo em seguida:






Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas