"VERDADEIRO" É O NOVO SINGLE DE DIOGO PIÇARRA - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

22 de junho de 2015

"VERDADEIRO" É O NOVO SINGLE DE DIOGO PIÇARRA



Na Primeira Gala da 6ª edição de 'Ídolos', João Manzarra vai receber o vencedor da 5ª edição de Ídolos o Diogo Piçarra!



SOBRE DIOGO PIÇARRA



Imaginem um quarto no qual já não há um habitante todas as noites porque a sua vida já não se faz em casa dos pais. É um quarto simples, com uma secretária, um computador, uma prateleira com livros. Por não ser um espaço sistematicamente habitado é algo vazio, despido. Mas também sem distrações. Ali quase vê letras e ideias no ar, ao passo que em Lisboa, muitas vezes, quase não vê nada. É um quarto onde entra, desce a ansiedade e preocupações a um patamar de maior tranquilidade. E, como ele mesmo descreve, a“inspiração bate à porta e pergunta se pode entrar”... Este é o refúgio que Diogo Piçarratem hoje no Algarve, onde nasceu e volta sempre que pode. Onde experimentou muitas ideias e nasceram várias canções.

Em 2012 venceu o programa Ídolos. Além de um contrato editorial – o que agora assegura o lançamento de um primeiro álbum – o triunfo levou-o a Londres, onde viveu uma experiência de retiro. E, tal como a que em tempos o modificara na passagem pela República Checa, regressou com novas ideias e sonhos na bagagem. Na London Music School ia estudar trabalho vocal, mas aproveitou a oportunidade para aprender produção musical, piano e teoria musical. 

De volta a Portugal, era tempo de aprofundar a busca da sua voz mais interior. Surgiram novas canções (no álbum apenas uma corresponde à etapa anterior a este segundo regresso). Fechado no quarto, ia compondo. Mais em Lisboa que no Algarve. O álbum, agora, é no fundo o espelho de tudo o que até aqui se passou. 

Diogo chamou por isso ‘Espelho’ ao disco, que foi escrito e composto durante três anos (em concreto entre 2011 e 2014). É uma palavra que  “simboliza amor, viagens, solidão, dúvidas ou estados de espírito”, como ele mesmo diz. “Espelho é o reflexo da vida”.

"Tu e Eu" é o primeiro single e, tal como as outras canções, respresenta experiências da vida de Diogo, “desde o anonimato às suas aventuras fora do país”, também os “amores e desamores na procura da cara-metade”, até ao seu “mais íntimo consciente onde se afirma como um indivíduo coerente e fiel aos seus princípios”.



Vê aqui o vídeo do novo single que foi convidado musical da Primeira Gala de 'Ídolos'!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas