Conheça o tema do 'Perdidos e Achados' de hoje - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de julho de 2015

Conheça o tema do 'Perdidos e Achados' de hoje




Com a conclusão das autoestradas do norte e do sul, o tráfego diminuiu significativamente nas Estradas Nacionais e isso levou à redução do número de clientes em muitos cafés e restaurantes que, durante anos, foram locais de paragem à beira da estrada. O progresso eliminava do mapa algumas localidades conhecidas de milhões de portugueses. Para alguns proprietários a nova realidade foi uma sentença de morte, para outros, a sobrevivência implicou mudanças. 

Em 1998, os restaurantes de Canal Caveira, famoso pelo cozido à portuguesa perdiam gente e a SIC ouvia as preocupações dos comerciantes. 

Quando o IC1 era o único caminho para o Algarve, os restaurantes da Mimosa não paravam de servir refeições, a qualquer hora. Mas com a abertura do novo troço da autoestrada o negócio caiu para menos de metade. Em 2001, os empresários queixavam-se da falta de movimento. 

Na autoestrada do norte o fenómeno foi semelhante. Alguns restaurantes ressentiram-se com a conclusão da A1, no entanto, há casas que nunca perderam clientes. 

O 'Perdidos e Achados', foi até Canal Caveira e Mimosa, no Alentejo e também a Pombal, ao Manjar do Marquês perceber o que mudou em alguns cafés e restaurantes, ao longo dos tempos.
'À Beira da Estrada', é o próximo tema da próxima reportagem do 'Perdidos e Achados'.

Uma reportagem realizada pela seguinte equipa:

Jornalista: Patrícia Mouzinho 
Repórter de Imagem: Rui do Ó 
Edição de Imagem: Jorge Costa 
Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão 
Coordenação: Maria João Ruela 
Direção: Alcides Vieira

'À Beira da Estrada', uma reportagem para ver hoje no 'Perdidos e Achados', no Jornal da Noite na SIC!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas