ÚLTIMAS NOVIDADES

ARTIGO EM DESTAQUE

Episódio Especial de 'Espelho D'Água' sobre a temática dos incêndios

Atualizado


"Depois do Adeus", é a próxima 'Grande Reportagem SIC'

segunda-feira, 7 de setembro de 2015



A 'Grande Reportagem SIC' passa em revista os quatro anos de austeridade e o impacto das medidas nas famílias portuguesas. Numa altura em que os números balouçam no discurso político, faz-se uma pausa no momento eleitoral para visitar vidas dispersas, afetadas pelo programa de ajustamento. 



Para ver amanhã terça-feira, dia 8 de setembro, a 'Grande Reportagem SIC', com o tema "Depois do Adeus", no 'Jornal da Noite' na SIC.





Pela reportagem passam famílias que desceram degraus sociais e financeiros, atores isolados que quase perderam a esperança, jovens presos à raiva, emigrantes que bateram com a porta e cruzaram fronteiras em busca de futuro e esperança. 


O enfermeiro com 20 anos de carreira e que trocou Matosinhos por Londres há ano e meio; 

A desempregada de longa duração, sem direito a apoio do Estado e que alimenta dois filhos com a ajuda da igreja; 

A professora de matemática que todos os anos fica desempregada e que anseia por estabilidade; 

A família que deixou a classe média para se instalar na pobreza; 

A auxiliar de educação surpreendida por um processo de requalificação que lhe abriu a porta do desemprego; 

A jovem psicóloga que envia centenas de currículos de que nunca tem resposta; 

A assistente social desempregada que resiste à ironia de acompanhar famílias em situação idêntica à dela. 

'Depois do Adeus' apresenta-lhe os números reais da crise, abrindo espaço para o contexto e para a explicação das opções políticas. 

Numa viagem pelo passado recordamos frases de antigos e atuais governantes que ficarão, para sempre, associadas a este período único da história recente do país. 'Depois do Adeus' é uma 'Grande Reportagem' de Pedro Coelho (jornalista) e Luís Pinto (imagem), edição de imagem de Ricardo Tenreiro, grafismo de Cláudia Ganhão e Patrícia Reis, colorista José Dias, pós-prdução áudio de Octaviano Rodrigues (confirmar), produção editorial de Diana Matias e Renata Sousa Cardoso (estagiária), coordenação de Cândida Pinto, direção de Alcides Vieira e Rodrigo Guedes de Carvalho.




0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © 2017 | Designed by Bubbe Shooter, in collaboration with Reseller Hosing , Contactos | Ficha Técnica | Contactos