'Grande Reportagem SIC', recebe prémio da Federação Internacional de Arquivos de Televisão - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

13 de outubro de 2015

'Grande Reportagem SIC', recebe prémio da Federação Internacional de Arquivos de Televisão



A SIC acaba de receber o prémio mais importante atribuído pela Federação Internacional de Arquivos de Televisão.  Um prémio que, nesta especialidade (o melhor uso das imagens de arquivo), tem a importância  de um Globo de Ouro.



"Cinco Destinos", de autoria dos jornalistas Sofia Pinto Coelho, Filipe Ferreira e João Nunes, foi a 'Grande Reportagem SIC' eleita por um júri que reuniu mais de uma centena de estações de televisão , entre as quais a BBC e a Globo.

A reportagem retrata o percurso de vida de cinco crianças, de diferentes origens sociais, desde os tempos da revolução de 74,  quando foram entrevistados pela primeira vez, tinham então 10 anos, até aos dias de hoje, quando já completaram 50 anos.

É um retrato do percurso social e profissional dos cinco rapazes que se cruza com a evolução do país nas últimas quatro décadas.

Um trabalho inédito e um bom exemplo de como aproveitar e dar vida às histórias guardadas em arquivo.

O prémio foi entregue a Sofia Pinto Coelho este fim de semana, numa cerimónia, em Viena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas