"Guardas da Noite", hoje sábado no 'Perdidos e Achados' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

24 de outubro de 2015

"Guardas da Noite", hoje sábado no 'Perdidos e Achados'




Em pleno século XXI continua a existir uma atividade profissional, cujo salário é decidido pelo cliente. Um trabalho noturno, sem descanso aos fins de semana nem aos feriados e com direito apenas a uma folga de cinco em cinco dias. Ser guarda noturno é isto e ainda mais um conjunto de obrigações que a nova legislação vem impor.



No 'Perdidos e Achados' seguimos, pela noite dentro, na companhia de três homens que há mais de 20 anos vigiam as ruas adormecidas, prestam auxílio às populações e arriscam vida diariamente. 

Porque trabalham quando a maior parte das pessoas dorme, poucos dão por eles deambulando de carro ou a pé, por entre carros estacionados ou por ruelas e becos escuros. Porque parecem invisíveis, muitos acreditam até que a profissão de guarda noturno já não existe. 

Os próprios guardas noturnos acreditam que realmente pode estar em vias de extinção, consequência das novas regras que o Estado decidiu criar. 

Os guardas que patrulham as noites, para ver hoje sábado dia 24 de outubro, no 'Jornal da Noite', na rubrica de informação 'Perdidos e Achados', com o tema "Guardas da Noite".

Jornalista – Isabel Osório 

Repórter de imagem – Franco Santos 

Edição de imagem – Vanda Paixão 

Produção – Claudia Araújo 

Coordenação – Maria João Ruela Direção – Acides Vieira




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas