"O Assalto ao Santa Maria", hoje no 'Perdidos e Achados' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

20 de fevereiro de 2016

"O Assalto ao Santa Maria", hoje no 'Perdidos e Achados' na SIC



Hoje sábado dia 20 de fevereiro, a próxima emissão da rubrica de informação 'Perdidos e Achados', vai falar do tema "O Assalto ao Santa Maria", que os telespetadores podem visualizar no 'Jornal da Noite' na SIC.



A 20 de janeiro de 1961, precisamente há 55 anos e um mês, Camilo Mortágua, figura incontornável da resistência contra o regime de Salazar, embarcou no paquete 'Santa Maria', no porto venezuelano de La Guaira para levar a cabo um ato inédito:


- O desvio de um dos navios mais importantes da marinha mercante portuguesa. 

Camilo Mortágua integrava um grupo que tinha como missão pôr em prática o plano traçado pelo capitão Henrique Galvão e pelo General Humberto Delgado. Longe vão os tempos dessas andanças pela liberdade... 

Hoje, na pacatez alentejana do Alvito, Camilo Mortágua recorda as águas agitadas de um episódio que marca a História do país. 

Para além deste testemunho fundamental, descobrimos outras pessoas que estavam a bordo quando o navio foi assaltado e que vão contar como foi, no próximo 'Perdidos e Achados'.

Uma reportagem, realizada pela seguinte equipa:

Jornalista: Patrícia Mouzinho 
Repórter de Imagem: Filipe Ferreira 
Edição de Imagem: João Nunes 
Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão Coordenação: Pedro Mourinho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas