"Os Dias da Rádio", hoje no 'Perdidos e Achados' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

13 de fevereiro de 2016

"Os Dias da Rádio", hoje no 'Perdidos e Achados' na SIC



Hoje sábado dia 13 de fevereiro, está de regresso a rubrica de informação 'Perdidos e Achados', emitida todos os sábados no 'Jornal da Noite', na SIC.

O próximo tema da próxima emissão do 'Perdidos e Achados', de hoje vai falar sobre 'Os Dias da Rádio', para ver hoje no 'Jornal da Noite', na SIC.


António Sérgio, Luís Filipe de Barros, Carlos Cruz, António Sala e Olga Cardoso. Nomes que fizeram alguns dos programas mais marcantes da Radio dos anos 80, quando as emissões romperam com o formalismo do passado e revelaram os sons que iriam projetar o futuro da música nacional.


Reconhecido como o mestre da rádio, o maior divulgador de música de sempre, António Sérgio, passava na radio as bandas que mais ninguém ousava revelar. 

"Rotação", "Som da Frente" ou "Hora do Lobo", são os programas mais marcantes do irreverente radialista que permaneceu aos microfones por 4 décadas. 

Com Luís Filipe Barros, a música do Rock em Stock, saltava da radio, invadia as discotecas e colocava em velocidade de cruzeiro a industria discográfica. 

No comando das manhãs da Renascença, António Sala e Olga Cardoso arrasavam audiências com o programa "Despertar", e Carlos Cruz estreava na Comercial o programa, "Pão com Manteiga", que seria a génese dos atuais programas de humor radiofónicos.

No 'Perdidos e Achados' desta semana, recuperamos as memórias da rádio, numa viagem até aos nossos dias.

Uma reportagem realizada pela seguinte equipa de reportagem:

Jornalista: Isabel Osório 


Repórter de Imagem: Nuno Fróis 

Edição de Imagem: João Nunes 

Produção: Cláudia Araújo, Madalena Durão 

Coordenação: Pedro Mourinho


Não Perca!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas