"Porto, Lisboa: Na Rota do Mundo" na 'Grande Reportagem SIC' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

27 de fevereiro de 2016

"Porto, Lisboa: Na Rota do Mundo" na 'Grande Reportagem SIC' na SIC



A próxima emissão da 'Grande Reportagem SIC', tem como tema "Porto, Lisboa: Na Rota do Mundo" e vai transmitida no próximo dia 2 de março quarta-feira, no 'Jornal da Noite' na SIC.


Porto e Lisboa vivem tempos de euforia em torno do turismo, com o surgimento de inúmeras atividades ligadas à hotelaria, transportes, restauração, lazer, cultura e serviços, e hordas de cidadãos estrangeiros que demandam os portos e os aeroportos das duas principais cidades portuguesas. Hoteis e hostels despontam como cogumelos; as ruas da baixa de Lisboa foram invadidas por tuk-tuks que obrigaram a Câmara a limitar a circulação.



A Livraria Lello, no Porto, passou a cobrar bilhetes para organizar as visitas dos turistas estrangeiros que ali acorrem aos milhares. Porto e Lisboa somam distinções internacionais e estão definitivamente na moda mas há quem olhe com apreensão para esta espécie de "corrida ao ouro". Os bairros históricos estão a ser tomados de assalto pelos hoteis e pelos chamados "alojamentos locais", o que levou já o presidente da Junta de Freguesia da Zona Histórica do Porto a sugerir o estabelecimento de quotas para moradores. De outro modo, como já alguém disse, "um destes dias vai ser preciso contratar figurantes para fazerem de conta que residem nos locais mais procurados pelos turistas".


Jornalista: Carlos Rico 

Imagem: Luis Dinis 

Edição de Imagem: António Soares 

Grafismo: Cláudia Ganhão


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas