ÚLTIMAS NOVIDADES


'RED BULL CLIFF DIVING AÇORES' HOJE SÁBADO NA SIC RADICAL (COM FOTOS)

sábado, 9 de julho de 2016



Já aterraram nos Açores os 23 atletas de 12 países que vão disputar no hoje sábado (dia 9 de julho) a etapa do espetáculo 'Red Bull Cliff Diving World Series'. Pelo quinto ano consecutivo, o ilhéu de Vila Franca do Campo – ao largo da ilha de São Miguel – transforma-se no palco dos mais impressionantes saltos para a água, tendo como base alturas entre os 20 e os 28 metros. Esta é a única oportunidade da época para saltar diretamente das rochas, num verdadeiro regresso às origens da modalidade.




Para acompanhar hoje sábado dia 9 de julho, a partir das 12h30 em direto no canal SIC Radical. A emissão também será transmitida Online no site da SIC Radical em http://sicradical.sapo.pt/programas/2016-07-09-Direto-Red-Bull-Cliff-Diving-Acores

Recorde-se que pode acompanhar e visualizar diariamente a emissão em direto do canal SIC Radical também Online, na plataforma Sapo Vídeos, neste link http://videos.sapo.pt/ZwDVEhH4VsBHpV1jy06S



Ao longo dos últimos quatro anos, as paisagens açorianas tornaram-se familiares para os melhores atletas do planeta de saltos para a água de grande altura. No próximo fim de semana (8 e 9 de julho) é altura de manter esta tradição, com o regresso ao ilhéu de Vila Franca do Campo – pelo quinto ano consecutivo – do 'Red Bull Cliff Diving World Series'. Trata-se da terceira etapa da época para o setor masculino e a segunda para o feminino, com um total de 23 atletas de 12 países. 

Esta etapa destaca-se das restantes do circuito mundial por ser a única onde os atletas têm oportunidade de saltar diretamente das rochas, o que está em perfeita sintonia com as origens da modalidade, nascida há cerca de 250 anos no também arquipélago vulcânico do Havai. Para os saltos mais exigentes e técnicos, são montadas duas plataformas. Uma a 20 metros de altura, para o setor feminino, e outra a 28 metros de altura, para o setor masculino. 

Jonathan Paredes chega na liderança, decorridas que estão duas etapas. Com 26 anos, este é um dos expoentes máximos da nova geração de atletas, assumindo-se nesta época como um dos mais fortes candidatos ao título. Em 2015 o mexicano foi segundo classificado nos Açores, numa competição intensa com o Pentacampeão Gary Hunt. 

Em femininos a expetativa é também enorme, depois da Campeã Rachelle Simpson ter tido um arranque de temporada menos feliz, em que foi batida pela wildcard australiana Rhiannan Iffland. Já a vencedora de 2015, Cesilie Carlton, está de regresso aos Açores e é sempre um valor seguro a seguir na competição.

Veja algumas fotos dos treinos:








Conheça os atletas masculinos e femininos, que vão participar neste espetáculo de competição:


ATLETAS MASCULINOS

Andy Jones
EUA
Artem Silchenko
RUS
Blake Aldridge
GBR
David Colturi
EUA
Gary Hunt
GBR
Jonathan Paredes
MEX
Kris Kolanus . Wildcard
POL
Kyle Mitrione . Wildcard
EUA
Michal Navratil
CZE
Miguel Garcia . Wildcard
COL
Orlando Duque
COL
Sergio Guzman
MEX
Steven LoBue
EUA
Tudor Spasov . Wildcard
BUL






ATLETAS FEMININOS

Adriana Jimenez
MEX
Cesilie Carlton
EUA
Ginger Huber
EUA
Helena Merten
AUS
Jacqueline Valente . Wildcard
BRA
Lysanne Richard
CAN
Rachelle Simpson
EUA
Rhiannan Iffland . Wildcard
AUS
Yana Nestsiarava . Wildcard
BLR

0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © 2017 | Designed by Bubbe Shooter, in collaboration with Reseller Hosing , Contactos | Ficha Técnica | Contactos