'Regresso ao Mar' estreia na quinta-feira na SIC Notícias - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

12 de julho de 2016

'Regresso ao Mar' estreia na quinta-feira na SIC Notícias



'Regresso ao Mar' é um grande projeto editorial que a SIC, a SIC Notícias e a revista Visão vão desenvolver ao longo do Verão (de 14 de Julho a 1 de Setembro). Estreia no próximo dia 14 de julho quinta-feira, para acompanhar a partir das 01h30 na SIC Notícias.

Dois pontos fortes marcam o arranque o projeto: uma edição especial da Visão Verde, sobre a sustentabilidade das espécies ("Até quando vamos ter peixe"), e a estreia, na SIC Notícias, da série documental 'Regresso ao Mar', um trabalho de 8 episódios, com 50 minutos, assinado pelo realizador Francisco Manso.

Ao longo de oito semanas, este projeto faz-nos o retrato dos setores mais importantes ligados aos oceanos: das artes de pesca em Portugal à economia do mar, da sustentabilidade das espécies à qualidade do peixe, do preço do marisco à atividade dos portos e das lotas, da tecnologia usada nas embarcações à aquacultura, da pesca longínqua do bacalhau à investigação científica, dos meios de segurança de barcos à formação profissional dos pescadores.

Trata-se pois de um grande projeto editorial integrado (SIC-SIC Notícias – Visão – plataformas digitais do grupo Impresa), sobre um dos maiores desígnios nacionais: o mar.

Todas as quintas feiras, durante 8 semanas, de 14 a 1 de Setembro, os espaços informativos da SIC e as Edições da SIC Notícias dedicam especial atenção ao tema desenvolvido no documentário que será emitido nessa noite na SIC Notícias.

Ao longo do dia, será realizada uma grande operação que cruza os principais espaços informativos dos dois canais e as plataformas digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas