SIC e SIC Notícias emitem documentário 'Nelson Évora como nunca visto' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

17 de agosto de 2016

SIC e SIC Notícias emitem documentário 'Nelson Évora como nunca visto'



A SIC e a SIC Notícias vão emitir o documentário de João Pedro Plácido que oferece um olhar diferente sobre Nelson Évora. O documentário denomina-se por 'Nelson Évora como nunca visto' e vai ser emitido amanhã quinta-feira dia 18 de agosto, no 'Jornal da Noite' na SIC.

Posteriormente o documentário 'Nelson Évora como nunca visto', vai ser emitido na sexta-feira dia 19 de agosto, na integra a partir das 23h00, na SIC Notícias.



Entre imagens do passado e a evocação das Olimpíadas, acompanhamos o atleta no seu quotidiano. A dureza dos treinos, o esforço constante da auto-superação, a tensão nas competições, e a convivência com a mãe e os amigos, são alguns dos momentos que pontuam esta viagem ao íntimo do atleta onde percorremos o caminho de Odivelas até ao Olimpo. 



'NELSON' é um documentário sobre o atleta e o homem por trás da figura pública. Retrato de um indivíduo no desporto. Desde os primeiros passos descomprometidos e brincalhões no atletismo até ao rigor e dia-a-dia da alta competição. O trajeto percorrido e tudo o que o rodeia. Motivação. Sofrimento. Alegria. Inspiração. A procura do que é comum nos atletas de alta competição e o que os torna tão singulares. O carisma, a personalidade, as atitudes consequentes, exemplares. 


As falhas, os momentos que ninguém vê, o carinho de uma mãe distante mas presente, uma irmã dedicada, amigos de infância, um treinador emotivo. Percorrer a carreira com intensivo uso de imagens de arquivo inéditas, desde as primeiras corridas até à recuperação de lesões.Criar no espectador empatia com a evolução do atleta ao longo dos anos. Fazer o retrato de Nelson hoje é deixar um legado. 

Os Jogos Olímpicos 2016 são mais uma competição, possivelmente não terão no documentário importância superior a outras. Servem para marcar o tempo presente, datar o filme, pontuar um final. Interessa criar no espectador a sensação de trajeto percorrido, um caminho, um destino consciente, trabalhado. Mostrar que atletas de alta competição por muito natos que sejam, fazem escolhas todos os dias. É esse dia-a-dia que se quer transmitir, viver, suar, estar. O dia-a-dia de ontem é transmitido por arquivo. 

Para unir passado e presente, hoje e amanhã, as conversas informais de amigos, do público e de outras pessoas próximas serão privilegiadas às entrevistas. Vamos acordar com o Nelson, sofrer e rir com ele, partilhar a intimidade sem voyeurismos.

Veja mais fotos do atleta do Nelson Évora, em seguida neste artigo.

Um documentário a não perder!











Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas