"Os Repórteres da Guerra Colonial" hoje no 'Perdidos e Achados' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

29 de outubro de 2016

"Os Repórteres da Guerra Colonial" hoje no 'Perdidos e Achados' na SIC

 
 
Hoje sábado dia 29 de outubro, na rubrica 'Perdidos e Achados', vai tratar do tema "Os Repórteres da Guerra Colonial", para acompanhar hoje sábado, às 20h00 no 'Jornal da Noite' na SIC.

Durante a guerra colonial foram muitos os jornalistas e militares que relataram e retrataram o conflito. As fotografias e os filmes que fizeram, as crónicas que escreveram ajudam hoje a compreender melhor o que se passou em Angola, Moçambique e Guiné entre 1961 e 1974.

No 'Perdidos e Achados' regressamos a estes anos negros da historia mais recente.
Reencontramos quem esteve na guerra para contar o que via e questionar o que se passava, ainda que muitas das noticias divulgadas, fossem censuradas pelo lápis azul do regime. 

Como aconteceu com as peças que Fernando Correia enviava a partir de Angola. Aquele que hoje é um reconhecido jornalista desportivo, chegou a ser repórter de guerra, mas mudou de área jornalística para não pactuar com com a mentira.

Fomos também ao encontro daqueles que filmavam as tradicionais mensagens de Natal dos soldados e encontramos o repórter de guerra que esteve durante 13 anos, tantos quanto durou o conflito.

Não Perca!

Veja a Promo para saber mais, sobre a reportagem do 'Perdidos e Achados' deste sábado:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas