"Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" na 'Grande Reportagem SIC' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

12 de novembro de 2016

"Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" na 'Grande Reportagem SIC'



A próxima reportagem inserida na rubrica de informação 'Grande Reportagem SIC', vai falar do tema "Angola, um país rico com 20 milhões de pobres", e vai ser emitida em brevemente no 'Jornal da Noite' na SIC.





A escola primária onde o professor Francisco Chacola dá aulas não tem água nem casas de banho. Não tem biblioteca nem refeitório. Não tem nenhum tipo de material escolar. 

A escola onde o professor Francisco Chacola dá aulas são duas pequenas salas para 480 alunos. 
É uma escola idêntica a centenas de outras escolas espalhadas pelo território angolano. Num país onde 22% das crianças e jovens não sabem juntar as letras.



Angola tem um dos maiores consumos de champanhe per capita do mundo: vendem-se 240 mil garrafas por ano, quase todas em Luanda. Dos 25 milhões de angolanos, 20 milhões vivem em situação de pobreza.


Luanda é uma das capitais mais caras do mundo. Mas quase 80% da população urbana de Angola vive em bairros de lata. Quase 60% das famílias não têm acesso a fontes de água potável. As epidemias de malária e febre-amarela começaram no final do ano passado e já mataram mais de 14 mil pessoas no país.


Na última década, Angola registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo, mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil.


O país vai a votos no verão do próximo ano. José Eduardo dos Santos, que há 37 anos se sucede a si próprio, volta a ser o único candidato à presidência. Uma semana depois de se assinalarem os 41 anos de independência de Angola, a Grande Reportagem SIC mostra-lhe um país onde as manifestações são reprimidas e os ativistas presos.


"Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" é um trabalho de Susana André, com imagem de Carlos Morais, edição de imagem de Tiago Martins e grafismo de Marta Coelho.


Não Perca! na próxima 'Grande Reportagem SIC', a ser transmitida brevemente na SIC!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas