"LIXO, PARA QUE TE QUERO?" hoje sábado no 'Perdidos e Achados' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de fevereiro de 2017

"LIXO, PARA QUE TE QUERO?" hoje sábado no 'Perdidos e Achados' na SIC




Hoje sábado dia 18 de fevereiro, a rubrica de informação 'Perdidos e Achados' vai informar do tema "LIXO, PARA QUE TE QUERO?", que vai ser emitido no 'Jornal da Noite' na SIC.




A palavra reciclagem entrou na vida dos portugueses há 20 anos e para isso, em muito contribuíram as campanhas mediáticas da sociedade ponto verde. Anúncios como o do chimpanzé Gervásio ou das crianças do ecoponto que ficaram para sempre na memória. Em 1996 Portugal estava na cauda da europa. Enviava para lixeiras mais de 70% dos resíduos.
Nos primeiros dois anos da nova política ambiental, criaram-se aterros onde o lixo passou a ser prensado e controlado e expandiu-se o sistema de seleção de resíduos com os ecopontos espalhados pelo país.

Vinte anos depois, o 'Perdidos e Achados', reencontra alguns dos protagonistas que ajudaram à mudança de hábitos dos portugueses e mostra o que mudou desde 1996, com os 3 Rs da sustentabilidade: "Reduzir, Reciclar e Reutilizar".


Afinal em que se transforma o lixo que reciclamos?

Uma reportagem realizada pela seguinte equipa:

Isabel Osório Jornalista
Filipe Ferreira Repórter de Imagem
Rui Félix Edição de Imagem
Madalena Durão Produção
Luís Marçal Coordenação







Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas