"Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975" no 'Perdidos e Achados' segunda-feira na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

22 de abril de 2017

"Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975" no 'Perdidos e Achados' segunda-feira na SIC

Publicado às: 17h58


Na próxima segunda-feira dia 24 de abril 2017, na rubrica de informação 'Perdidos e Achados' vai informar do tema "Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975", que vai ser emitido e para acompanhar no 'Jornal da Noite' na SIC
A Não Perder!








Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.



Mais de 40 anos depois, a procura nos arquivos óbvios revelou-se infrutífera, os antigos agentes da PIDE ainda vivos recusaram o convite da SIC para contar o que aconteceu e nem mesmo a GNR se lembra do que é feito dos militares que, até junho de 1975, estavam responsáveis pela prisão de Vale de Judeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas