"QUEM MATOU O SEGURANÇA DO AEROPORTO DE BEJA?" HOJE NO 'VIDAS SUSPENSAS NA SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

30 de abril de 2017

"QUEM MATOU O SEGURANÇA DO AEROPORTO DE BEJA?" HOJE NO 'VIDAS SUSPENSAS NA SIC




A 28 de Junho de 2008, o segurança do estaleiro de obras do Aeroporto de Beja foi brutalmente agredido até à morte. Assaltaram uma máquina de snacks e bebidas. Ninguém testemunhou o crime.

Sem pistas que levassem a qualquer suspeito, dois anos depois, a polícia recebe uma denúncia surpreendente que viria a revelar-se decisiva para o desfecho do caso: a mulher de António Silva jurava ter sido ele, o marido, o criminoso. 



As provas, mesmo as da arma do crime, ainda hoje revelam fragilidades e levantam dúvidas. 

Quando, numa sala da cadeia, a repórter Sofia Pinto Coelho pergunta, olhos nos olhos, a António Silva se foi ele, obtém como resposta um "claro que não", acompanhado por um abanar de cabeça e um sorriso nervoso, o mesmo gesto que o condenado repete em quase todas as perguntas, das mais simples à mais complicadas, como aquelas que pretendem encontrar as razões por que a mulher o terá denunciado tanto tempo depois. 

Teria sido porque ele, segundo queixa dela, a maltratava? Teria sido porque ele escondeu dela um filho, fruto de uma relação extraconjugal? Ou, como o tribunal decidiu, teria sido mesmo ele a assassinar o segurança e quem fala verdade não é ele, mas ela? 

Sete anos depois, António encolhe os ombros e sorri, nervoso, em cada resposta, adensando ainda mais o mistério que sempre envolveu a morte do segurança do estaleiro de obras do aeroporto de Beja. 

O retrato da vida (suspensa) de António Silva é o tema do episódio de amanhã segunda-feira dia 1 de maio 2017, de 'Vidas Suspensas', a nova série documental da SIC, para acompanhar logo a seguir ao 'Jornal da Noite' na SIC.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas