ESSILOR CARRO DO ANO | CONHEÇA AS NOVIDADES DA EDIÇÃO DO ANO 2018 - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

30 de setembro de 2017

ESSILOR CARRO DO ANO | CONHEÇA AS NOVIDADES DA EDIÇÃO DO ANO 2018



CONHEÇA AS NOVIDADES DA EDIÇÃO DESTE ANO DO CARRO DO ANO, DO ESSILOR CARRO DO ANO.



Quem será o sucessor do Peugeot 3008 como vencedor do prémio mais importante da indústria automóvel em Portugal?

A edição deste ano do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal arranca com uma série de novidades que prometem aumentar a eficácia na escolha dos melhores automóveis do mercado português, bem como a visibilidade e o impacto público da iniciativa.

As inscrições estão abertas e as diferentes marcas de automóveis preparam-se, agora, para inscrever os modelos cuja comercialização tenha ocorrido de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017. Os jurados, em representação de alguns dos órgãos de comunicação social mais prestigiados do país, preparam-se para iniciar testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso. 

Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação dos jurados. O nome da totalidade dos carros a concurso será divulgado no final do mês de outubro. Numa segunda fase, em meados de janeiro, ficaremos a conhecer os sete finalistas.

A eleição deste ano conta com novidades! A criação de um galardão anual designado por “CARRO DO ANO” visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução. 



O modelo premiado será distinguido com o título de “Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018”, recebendo o respetivo representante ou importador o “Troféu Volante de Cristal”. Em paralelo, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional.  

Estes galardões contemplarão seis classes: Citadino, Familiar, Executivo, Desportivo (inclui descapotáveis), SUV (inclui Crossovers), e ecológico.

Referência, ainda, para o prémio Ecológico do ano. Uma distinção especial reservada a veículos com motores elétricos ou híbridos (que combinem motor elétrico e motor térmico). Em foco nesta categoria a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia homologados pela marca, tendo igualmente em atenção os consumos revelados durante o teste dos jurados, assim como a autonomia real numa utilização diária.

No caso dos veículos híbridos há que considerar o período ou distância que efetivamente permitem rodar em modo puramente elétrico e, nos modelos 100% elétricos, o aspeto funcional, ou seja, o tempo de recarga e a autonomia.




Prémio Tecnologia e Inovação

Para esta edição, a organização voltará a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

RTP, SIC e TVI juntas no Carro do Ano 2018

A 35ª edição do Essilor Carro do Ano/ Troféu Volante de Cristal é o grande evento anual de consagração da indústria de comércio automóvel em Portugal. Pela primeira vez, desde que existe o troféu, os três maiores canaiAnos de televisão portugueses integram o júri garantindo um retorno mediático inédito. Estão presentes um total de 18 jornalistas que representam a imprensa escrita, os meios digitais, a rádio e a televisão. O Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018 é organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias.



Júri da 35ª edição do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal

Carros e Motores - Miguel Rodrigues
Correio da Manhã - Rui Faria
Caras – Pedro Amante
Expresso - Rui Cardoso
Jornal de Negócios - Adriano Oliveira
RTP – Paulo Solipa
Rádio Renascença/RFM - Francisco Brandão Ferreira
Razão Automóvel - Guilherme Costa
Record - Paulo Renato Soares
Revista do ACP - António Xavier
SIC/SIC Notícias - Rui Pedro Reis
Público – Carla Ribeiro
TVI – Pedro Pinto


Júri convidado

Automonitor – Álvaro De Mendonça
Digital Motores – Luís Cáceres Monteiro
Exame Informática – Sérgio Magno

HISTÓRIA CARRO DO ANO/PALMARÉS

1985 - Nissan Micra
1986 - Saab 9000 Turbo 16
1987 - Renault 21
1988 - Citroën AX
1989 - Peugeot 405
1990 - VW Passat
1991 - Nissan Primera
1992- Seat Toledo
1993 - Toyota Carina E
1994 - Seat Ibiza
1995 - Fiat Punto
1996 - Audi A4
1997 - VW Passat
1998 - Alfa Romeo 156
1999 - Audi TT
2000 - Seat Toledo
2001 - Seat Leon
2002 - Renault Laguna
2003 - Renault Mégane
2004 - VW Golf
2005 - Citroën C4
2006 - VW Passat
2007 - Citroën C4 Picasso
2008 - Nissan Qashqai
2009 - Citroën C5
2010 - Volkswagen Polo
2011 - Ford C-Max
2012 - Peugeot 508
2013 - VW Golf
2014 - Seat Leon
2015 - Volkswagen Passat 
2016 – Opel Astra
2017 – Peugeot 3008

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas