'GRANDE REPORTAGEM SIC' – A RUÍNA | EPISÓDIO 3 'GATO ESCALDADO' DIA 9 DE NOVEMBRO NA SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

7 de novembro de 2017

'GRANDE REPORTAGEM SIC' – A RUÍNA | EPISÓDIO 3 'GATO ESCALDADO' DIA 9 DE NOVEMBRO NA SIC



Na 'Grande Reportagem SIC' – A Ruína, no episódio 3 designado por 'Gato Escaldado', que vai ser emitida na próxima quinta-feira dia 9 de novembro, no 'Jornal da Noite' na SIC.

A não perder, esta quinta-feira, no 'Jornal da Noite'!


O Novo Banco propôs aos emigrantes lesados um acordo que 80% assinou mas que se limita a perpetuar o esquema criado pelo BES e que enganou estes 8 mil emigrantes. Na prática só receberão as poupanças perdidas em 2051. A maioria dos emigrantes lesados tem mais de 65 anos. 

Vão receber depois de mortos. Em maio de 2017, o Novo Banco assegurou à SIC que não faria mais nenhuma proposta aos emigrantes. Mas a pressão política fê-lo mudar de ideias. Está, por isso, em marcha um novo acordo. 

A maioria dos lesados voltou a assinar, mesmo sem saberem bem o que assinaram. O novo acordo promete uma recuperação de 75% da verba investida nos falsos depósitos a prazo, mas nada está ainda fechado. 

A Grande Reportagem 'A Ruína – Gato Escaldado' conta ainda a história dos 111 obrigacionistas sénior do BES, investidores particulares que o Banco de Portugal tratou como se de institucionais se tratassem. 

Para recapitalizar indiretamente o Novo Banco, o Banco de Portugal transferiu 2 mil milhões de obrigações sénior para o BES. No pacote seguiram os investimentos destes 111. Resultado: perderam tudo. 

Ficha técnica:

Reportagem Pedro Coelho e José Silva (imagem); 
Edição de imagem Ricardo Tenreiro; 
Grafismo Carla Gonçalves; 
Produção Diana Matias e Ricardo Pereira; 
Coordenação Cândida Pinto; 
Direção Ricardo Costa.


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas