'Benefits Street' estreia 2.ª temporada em fevereiro na SIC Radical - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

6 de fevereiro de 2018

'Benefits Street' estreia 2.ª temporada em fevereiro na SIC Radical



Série documental 'Benefits Street ("Os Beneficiados")', estreia a segunda e nova temporada, no dia 11 de fevereiro, este domingo, a partir das 23h45 no canal de televisão SIC Radical.




Sinopse da série mencionada:

A polémica série documental que chocou a Inglaterra e suscitou o debate sobre o tema dos apoios sociais na Câmara dos Comuns, chega a Portugal, à SIC Radical!

'Benefits Street (“Os Beneficiados”)' é uma série documental britânica que foi exibida em Inglaterra pela primeira vez em Janeiro de 2014. O programa filmou as vidas dos moradores da James Turner Street, em Winson Green, Birmingham. Os jornais britânicos, incluindo o Daily Mail e o The Guardian confirmaram que 90% destes moradores viviam às custas de benefícios sociais. Em cada episódio, os espectadores ingleses puderam ver estes beneficiários de apoios sociais nas suas vida quotidianas, muitas vezes afirmando-se como totalmente dependentes dos pagamentos do Estado e sem qualquer motivação para procurar emprego.
‘Benefits Street’ gerou muita controvérsia em Inglaterra, principalmente junto da polícia britânica, do canal Channel 4 que emitiu o programa e também da entidade reguladora de comunicação inglesa, a Ofcom, que recebeu inúmeras reclamações.
Muitos dos moradores participantes nas filmagens afirmaram ter sido enganados pelos realizadores do documentário, dando esta polémica origem a uma investigação por parte da Ofcom para averiguar se o programa teria violado o Regulamento de Transmissões da televisão inglesa. No final, acabou por se concluir que as suas regras não tinham sido quebradas e o programa avançou mesmo para uma segunda temporada, em exibição no Reino Unido.
Os produtores de ‘Benefits Street’ defenderam a série, argumentando que a reação que suscitou justifica só por si a sua produção. O programa foi mencionado na Câmara dos Comuns e espoletou um debate político sobre o tema dos benefícios sociais. Uma série de programas foram encomendados por outros canais sobre este tema, mas o Channel 4 atingiu os seus mais altos índices de audiência desde 2012 com este documentário.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas