Já são conhecidos os 7 finalistas do 'Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

23 de fevereiro de 2018

Já são conhecidos os 7 finalistas do 'Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal'



Já são conhecidos os 7 finalistas do ‘Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal’

O júri do 'ESSILOR CARRO DO ANO' 2018 já escolheu os sete finalistas que passam à ronda seguinte da eleição do Carro do Ano em Portugal, o mais antigo e prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel no nosso país.

Depois de um período alargado de testes de estrada, dado o elevado número de inscrições, o Júri, composto por 17 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, selecionou um lote de candidatos que se mantêm na corrida para suceder ao Peugeot 3008 como Carro do Ano em Portugal.

Depois dos testes dinâmicos realizados pelos jurados do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal a escolha dos finalistas recaiu nestes 7 automóveis:



·         Citroën C3 Aircross
·         Hyundai Kauai
·         Kia Stinger
·         Seat Ibiza
·         Škoda Kodiaq
·         Volkswagen T-Roc
·         Volvo XC6o

As marcas de automóveis confirmaram o bom momento que vive o setor ao inscreverem 31 modelos a concurso. 

O número de inscritos confirma, igualmente, a confiança dos construtores na organização do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal que apostou em aumentar a eficácia na escolha dos melhores automóveis do mercado português, bem como a visibilidade e o impacto público da iniciativa. 

O modelo premiado será distinguido com o título de "Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018", recebendo o respetivo representante ou importador o "Troféu Volante de Cristal". 

Em paralelo, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional.  Estes galardões contemplarão seis classes: Citadino, Familiar, Executivo, Desportivo (inclui descapotáveis), SUV (inclui Crossovers), e ecológico.

A criação de um galardão anual designado por "CARRO DO ANO" visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.  

Referência, especial, para o prémio Ecológico do ano. Uma distinção reservada a veículos com motores elétricos ou híbridos (que combinem motor elétrico e motor térmico). 

Em foco nesta categoria a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia homologados pela marca, tendo igualmente em atenção os consumos revelados durante o teste dos jurados, assim como a autonomia real numa utilização diária.

Prémio Tecnologia e Inovação

Para esta edição, a organização voltará a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

A cerimónia e entrega de prémios realiza-se no próximo dia 1 de março.

O Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018 é organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas