'Reportagem Especial' apresenta: "A onda K" hoje quarta-feira no 'Jornal da Noite' na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

28 de março de 2018

'Reportagem Especial' apresenta: "A onda K" hoje quarta-feira no 'Jornal da Noite' na SIC



Kpop, pode ser uma palavra estranha, mas para muitos adolescentes é uma expressão banal: significa música pop coreana.Um verdadeiro fenómeno que arrasta multidões pelo mundo inteiro, incluindo Portugal.



O Kpop faz parte de um movimento internacional conhecido por Onda Coreana, Hallyu. Uma verdadeira vaga cultural que engloba não só a música como a ficção, a moda e a gastronomia.


Com Gangnam Style, a mais viral música de sempre, seguida de uma explosão de girls e boys bands, a Coreia deixou de estar apenas associada aos Jogos Olímpicos de 88, às mais recentes Olimpíadas de Inverno ou à questão mais óbvia da separação entre norte e sul.

Em Portugal, de ano para ano, aumenta o número de jovens que querem aprender a língua, conhecer a cultura e participar em inúmeros eventos musicais que trazem do outro lado do mundo bandas de Kpop.

Na rubrica de informação 'Reportagem Especial' "A onda K" revela como cresceu o interesse nacional pela onda que invade o mundo inteiro: a Hallyu.

Reportagem de Isabel Osório, imagem de Jorge Guerreiro e Gonçalo Soares, edição de Vanda Paixão e produção de Ana Marisa Silva.


Para acompanhar, hoje quarta-feira, dia 28 de março, no Jornal da Noite na SIC.



Veja a Promo, em detalhe, com mais informação:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas