ÚLTIMAS NOVIDADES


UMA INICIATIVA SIC NOTÍCIAS EM PARCERIA COM A NOVARTIS | 'TENHO CANCRO. E DEPOIS?' TOCA 50 MIL PESSOAS

sexta-feira, 13 de abril de 2018



Em Portugal, apesar de se falar em cancro da mama, há ainda muito por dizer e por fazer. Raramente se fala das consequências na vida familiar, na vida profissional, das dificuldades ao nível do rendimento. 

Muito para lá das questões médicas, como lidar com os desafios concretos? Com o número de divórcios ou a falta de apoio familiar? Com a pressão no emprego, de salário ou a fraca protecção laboral nestes casos?

Para dar voz a estes problemas, a SIC Notícias – em parceria com a Novartis - criou o projeto 'Tenho Cancro, e Depois?'

Com a criatividade digital da agência Djomba e a produção da On Time Media, esta iniciativa pretende debater os desafios de quem vive e sobrevive ao cancro da mama. 

Todos os anos surgem 5000 novos casos desta doença. 

O projeto contará a história de casos e problemas reais em televisão, chamando depois os responsáveis desta área para três conferências, a primeira dedicada aos desafios familiares, a segunda aos desafios de rendimento e a última aos novos tratamentos.

Este projeto arrancou no Jornal EXPRESSO com a história real – e o problema – de Cristina Nogueira, uma doente oncológica sem direito a baixa médica e que se arrisca a uma coima superior a €100 mil por atrasos no trabalho enquanto se submetia a quimioterapia.


Em duas semanas, o site www.tenhocancroedepois.pt registou mais de 50 mil interacções depois de ter sido lançado o primeiro dos cinco vídeos que compõem a iniciativa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

 
SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD © Copyright 2018 | Personalizado por Site SIC Gold Online | Contactos | Ficha Técnica | Contactos