'Grande Reportagem SIC' – 'Comandos 127' esta quinta-feira na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

28 de agosto de 2018

'Grande Reportagem SIC' – 'Comandos 127' esta quinta-feira na SIC



Estreia quinta-feira, dia 30 de agosto, para acompanhar no 'Jornal da Noite' na SIC.
'GRANDE REPORTAGEM SIC' – 'COMANDOS 127'





Durante dois anos uma equipa de reportagem acompanhou um grupo de jovens, desde o primeiro dia em que entraram no Exército, até fazerem parte de uma força especial e chegarem a África para participarem na primeira missão da sua vida. Pelo meio passaram por uma das formações militares mais duras e exigentes que existe: o curso de Comandos. Em 2016, o curso 127 ficou marcado pela morte de dois instruendos logo na primeira semana de formação, um acontecimento que chocou o país e abriu o debate sobre os métodos de treino das forças especiais. Imagens exclusivas recolhidas durante meses mostram como são formados os comandos, e como os militares viveram o momento trágico da morte de dois camaradas.

O mesmo grupo foi entrevistado em vários momentos do seu percurso. Dois anos depois da primeira conversa, ainda como simples recrutas, encontramo-los agora já como comandos em missão na República Centro-Africana, onde integram uma Força de Reacção Rápida ao serviço da Missão das Nações Unidas. Naquele que é um dos países mais pobres e violentos do mundo, os novos comandos sentem, pela primeira vez, o que é fazer parte de uma missão real, na luta contra os diferentes grupos armados que dominam o território.

Esta Grande Reportagem está dividida em duas partes. A primeira parte  Da Recruta ao Combate’ - centra-se em Bangassou, no leste do país, onde a Força Portuguesa esteve durante um mês, tendo como missão perseguir vários líderes armados, e trazer maior segurança e tranquilidade às populações.

A segunda parte – ‘A Viagem Mais Longa’ - com emissão na próxima semana, traz-nos o relato de uma longa viagem pelo país, de regresso à capital, Bangui, onde a Força Portuguesa tem o seu aquartelamento permanente. Mas esta não é apenas uma viagem de mais de 700 quilómetros por um dos países mais perigosos do mundo. Nem sequer apenas pela missão de uma força portuguesa no estrangeiro. No final, vemos as transformações operadas por uma longa viagem de dois anos, que mudou as vidas de um grupo de jovens.


A primeira parte da 'Grande Reportagem SIC' – Da recruta ao combate – estreia esta quinta-feira, no Jornal da Noite da SIC.



Equipa:

JORNALISTA, IMAGEM e EDIÇÃO
João Santos Duarte
GRAFISMO
Cláudia Ganhão
PRODUÇÃO
Diana Matias
PÓS-PRODUÇÃO AÚDIO
Edgar Keats
COLORISTA
José Dias
COORDENAÇÃO 
Cândida Pinto; Germano Oliveira; Joana Beleza
DIREÇÃO
Ricardo Costa; Pedro Santos Guerreiro




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas